PLACAR

Paul chega à segunda final seguida e encara o atual campeão Fritz

Tommy Paul (Foto: Delray Beach Open)

Delray Beach (EUA) – Campeão em Dallas na semana passada, Tommy Paul disputará mais uma final no circuito. O atual número 14 do mundo venceu o sétimo jogo seguido e garantiu vaga na decisão do ATP 250 de Delray Beach depois de dominar o duelo norte-americano contra Frances Tiafoe ao marcar um duplo 6/2 em 1h de partida.

Aos 26 anos, Tommy Paul disputará sua quinta final de ATP na carreira e tem dois títulos. Além da recente conquista em Dallas, ele também venceu o torneio de Estocolmo em 2021. Ele está apenas duas posições abaixo do melhor ranking da carreira.

“Sinto que joguei muito bem desde o início e consegui manter meu nível durante toda a partida”, disse Paul, que marcou sua terceira em quatro jogos contra Tiafoe no circuito. “Isso é obviamente muito difícil, porque um cara tão talentoso como Frances pode mudar o jogo muito rápido. Então o objetivo era manter o meu nível durante todo o jogo e acho que fiz um bom trabalho”.

O adversário de Paul na final marcada para este domingo será Taylor Fritz, principal cabeça de chave em Delray Beach e atual campeão do torneio. O número 9 do mundo venceu outro duelo norte-americano, diante do 52º do ranking Marcos Giron, por 7/6 (10-8) e 6/2. Fritz chegou a salvar um set-point na primeira parcial e conseguiu três novas quebras no segundo set.

Fritz está com 26 anos e tem seis títulos no circuito da ATP. O ex-top 5 disputará a 12ª final da carreira. Ele tem duas vitórias e duas derrotas contra Paul em torneios da elite do circuito. Os dois norte-americanos também se enfrentaram três vezes por competições menores, com duas vitórias de Tommy Paul.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
cpbiaopai
1 mês atrás

É fascinante ver a rivalidade amistosa entre Tommy Paul e Taylor Fritz se desdobrar em uma final tão aguardada. Ambos os jogadores têm mostrado um nível excepcional de habilidade e determinação, elevando o padrão do tênis norte-americano. Esta final não só promete um espetáculo emocionante para os fãs, mas também destaca o talento em ascensão e a competitividade saudável dentro do esporte. Estou ansioso para ver como eles vão se enfrentar neste próximo capítulo de sua história no circuito ATP.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE