“Parte de mim desejava que Rafa vencesse”, revela Borges

Foto: Johan Lilja/Nordea Open Tennis

Bastad (Suécia) – Responsável por frustrar o título do espanhol Rafael Nadal no ATP 250 de Bastad, 19 anos após a primeira conquista do canhoto de Mallorca no torneio, o português Nuno Borges encarou com espanto o feito obtido neste domingo. Ele foi o primeiro a derrotar o ex-número 1 do mundo em uma final no saibro desde 2015.

“Acho que já estava sonhando com esse momento há algum tempo. Não sei o que dizer, é uma loucura. No tênis, às vezes as coisas acontecem quando você espera. Sei que todos queríamos que Rafa vencesse, uma parte de mim também desejava isso. Mas algo ainda maior dentro de mim realmente lutou hoje, através de todas as emoções e de todos os altos e baixos”, falou Borges na entrevista em quadra.

“Não era sobre jogar meu melhor tênis, era apenas aparecer nos grandes momentos em que eu queria. E não poderia ter jogado melhor. Estou muito feliz no geral. Realmente não sei o que dizer, estou muito emocionado”, acrescentou o português, que estava em sua primeira decisão de ATP, enquanto Rafa jogava a 131ª final da carreira.

O espanhol saiu frustrado com o seu desempenho e lamentou o nível que apresentou depois na entrevista coletiva, na qual também reconheceu a superioridade do rival. No discurso em quadra, o 22 vezes campeão de Grand Slam foi só elogios para Borges.

“Muitos parabéns ao Nuno. Você tem jogado muito bem durante toda a semana, então você merece mais do que qualquer outra pessoa aqui. Parabéns e aproveite seu momento, é sempre especial ganhar um título. Desejo a todos o melhor para o resto da temporada”, afirmou o canhoto de Mallorca, que não disputava uma final desde o título de Roland Garros em 2022.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Josè Afonso
Josè Afonso
3 meses atrás

Baba-ovo…

Flávio
Flávio
3 meses atrás
Responder para  Josè Afonso

José é o seguinte é uma falsa modéstia, pois é lógico que ele queria ganhar ainda mais o primeiro ATP e o cara vem com essa a mim não cola isso.

SANDRO
SANDRO
3 meses atrás
Responder para  Josè Afonso

Nuno Borges não é baba-ovo, ele mesmo declarou: “Realmente não sei o que dizer, estou muito emocionado!!!” . Você não sabe a EMOÇÃO que NUNO BORGES passou ao enfrentar e vencer um cara que era a referência do tênis para ele quando NUNO era MENOR DE IDADE? NUNO era apenas um pimpolho quando NADAL estava acumulando GRAND SLAMS… NUNO se tornou profissional apenas em 2019, enquanto NADAL já acumulava vários títulos na carreira !!! É muito emoção enfrentar e vencer um ídolo de infância!!!

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
3 meses atrás

Um tanto quanto incoerente. Perdeu ponto, Borges.

SANDRO
SANDRO
3 meses atrás
Responder para  VERA BARCELOS

Qual a incoerência? NADAL era o ídolo de infância de NUNO BORGES! Tanto que Nuno declarou: “Realmente não sei o que dizer, estou muito emocionado!!!”

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
3 meses atrás
Responder para  SANDRO

Desejar que o outro ganhasse. Para.

Paulo A.
Paulo A.
3 meses atrás

Jogou demais o gajo, deu um show de tênis. E nota 10 para a postura respeitosa dele perante um gênio no ocaso de sua carreira…

Nei Costa
Nei Costa
3 meses atrás

A parte que não entrou em quadra. Kkkkkkkk

Danilo
Danilo
3 meses atrás

Conversa fiada de novela mexicana! Muitos títulos do Big 3 podem ser creditados a essa veneração ridícula, a exemplo da final de Roland Garros Nadal X Ruud. Alcaraz chegou pra acabar com isso, por isso que é o único fora da curva no momento.

André
André
3 meses atrás
Responder para  Danilo

Não sei como o Rudd conseguiu jogar essa final de RG com 3kg de massa marrom na cueca. Foi uma superação e tanto…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.