PLACAR

Nadal: “Joguei muito mal e acho difícil fazer pior do que hoje”

Foto: Johan Lilja/Nordea Open Tennis

Bastad (Suécia) – Derrotado na final do ATP 250 de Bastad neste domingo, o espanhol Rafael Nadal não gostou nada do que apresentou em quadra na derrota diante do português Nuno Borges, com parciais de 6/3 e 6/2. O canhoto de Mallorca lamentou seu baixo nível de jogo e enalteceu o algoz, que para ele mereceu ficar com a vitória e assim conquistar seu primeiro título de ATP.

“Tenho muita experiência e sabia que as coisas não iam ser fáceis. Tenho que aceitar tudo o que vier e continuar trabalhando para melhorar. Joguei muito mal e estou triste por isso, acho difícil jogar pior do que hoje. Senti-me vazio de energia, algo que pode ser normal, pois fazia tempo que não competia em vários dias consecutivos”, observou o ex-número 1 do mundo.

“Também tive jogos longos e intensos. Nuno merecia vencer, jogou muito melhor do que eu”, acrescentou o espanhol, que afirmou ter tentado encontrar soluções. “Mas o nível estava muito longe do que deveria. É importante que o meu corpo tenha aguentado as exigências da semana, mas física e mentalmente fiquei sem energia. Isso pode ter sido um dos motivos do meu mau desempenho”, disse.

Apesar da boa sequência de vitórias, a maior em dois anos, ele não saiu feliz do torneio. “Não posso dizer que estou satisfeito com meu tênis porque o nível estava muito bom. Pelo que vinha fazendo nos treinos anteriores, tenho que descobrir o porquê e tentar resolver. Tiro daqui a lição de que tenho que jogar um tênis muito melhor para ser competitivo”, observou Rafa.

Pensamento agora é nos Jogos Olímpicos

Depois de ficar com o vice em seu primeiro evento desde a queda na estreia em Roland Garros, o espanhol foca agora na disputa dos Jogos. “Estou muito entusiasmado por fazer parte da seleção olímpica e representar a Espanha. Este é o evento mais importante do esporte, espero encontrar a energia necessária e fazer bons treinos”, comentou Nadal.

“Sei que posso jogar em um bom nível em simples e também nas duplas. Tenho que analisar bem o que aconteceu esta semana e trabalhar muito. Estou convencido de que Carlos Alcaraz vai estar em um ótimo nível porque chega com confiança. Vamos treinar juntos esta semana”, finalizou o espanhol, destacando a aguardada parceria que fará com Alcaraz nos Jogos de Paris.

19 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Saulo Sérgio
Saulo Sérgio
1 mês atrás

como sempre, um modelo de prepotência e arrogância…

Oscar Riote
Oscar Riote
1 mês atrás

Que deselegante em dizer isso. Como se o adversário não fosse nada.

Alexandre Monteiro
Alexandre Monteiro
1 mês atrás

Humildade passou longe…

Vera
Vera
1 mês atrás
Responder para  Alexandre Monteiro

Continua o mesmo.

Brenno
Brenno
1 mês atrás
Responder para  Alexandre Monteiro

Onde?

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
1 mês atrás

Humildade zero. Deselegante! Sempre foi um touro em quadra e aplaudia muito mas a prepotêncua me fez apreciar outro como Djokovic. Nadal perdeu e teve que reconhecer a duras penas a superioridade de Borges. Djokovic mesmo ganhando , sempre procura enaltecer, elogiar seus oponentes incentivando- os a melhorar.

Rafael Moro
Rafael Moro
1 mês atrás

Meu Deus…vocês não sabem ler…??? “Nuno merecia vencer, jogou muito melhor do que eu”!!!!
Por favor…..depois de dizer isso, é obvio que ele faria uma análise de desempenho do seu jogo….!!!!!

Oscar Riote
Oscar Riote
1 mês atrás
Responder para  Rafael Moro

Ué, o que adianta falar que ele mereceu se ao mesmo tempo fala que jogou muito mal e não poderia jogar pior. Técnica de morde e assopra.
Tirou todo o crédito do adversário.

Leonardo
Leonardo
1 mês atrás
Responder para  Oscar Riote

Não tira não Oscar. Primeiro que o tenis é um jogo a 2, ou a 4, e quando um joga mal, tem influencia do outro. Podemos dizer que Djokovic jogou mal na final de WB, mas isso porque as bolas do Alcaraz não davam chance para o Djokovic se acomodar. Agora voce acha absurdo o Nadal dizer que o nivel dele está longe do que deveria? Ganhou 14 RG, tem a maior quantidade de titulos en saibro da historia, o maior % de vitoras no saibro de todos os tempos. Se ele estivesse jogando bem, voce acha que o Nuno realmente teria chances? Mas na sua opinião o Nadal devia mentir, não. Joguei o meu melhor, mas o Nuno jogou em um nivel tão acima que se continuar assim vai ser multicampeão de RG… Tenha paciencia

Luiz Alexandre
Luiz Alexandre
1 mês atrás

“Também tive jogos longos e intensos. Nuno merecia vencer, jogou muito melhor do que eu”. Rafael Nadal. Realmente a capacidade de entendimento do brasileiro é um caso a ser estudado. Não vejo nada de arrogância ou prepotência, mas sim um cara que sabe que tem 38 anos, que não vem jogando muito, e de que do outro lado estava um cara que jogou melhor que ele, e que estava melhor preparado.

Oscar Riote
Oscar Riote
1 mês atrás
Responder para  Luiz Alexandre

Não é problema de entendimento do brasileiro. Talvez no seu caso…
Quando a pessoa diz que o adversário mereceu, mas ao mesmo tempo diz que não poderia ter jogado pior e que jogou muito mal, acaba anulando o merecimento. Como alguém merece se ele diz ter jogado um jogo ridículo?
Mesma coisa que falar você é linda, mas feia.

Tim
Tim
1 mês atrás

Já deveria ter pendurado a chuteira. Vergonhoso esse quaqueteiro.

Ana
Ana
1 mês atrás

Mas é verdade. Ele jogou mal demais e mesmo não dando pra comparar com o Rafa de outros tempos. Jogou mal comparado com o nível normal de tênis.

Gusmão
Gusmão
1 mês atrás

Nadal não jogou bem mesmos.
Ele é forte, tem vários recursos.
Mas do jeito que jogou muito afastado da linha de base, no fundão, contra um jogador que não saca muito forte, também como canhoto, se manteve muito na direita do destro, facilitando a direita paralela.
Pelo que se viu, não entrou com estratégia, aí resolveu dar balão, mas, continuou no fundo, ficou difícil
Que avalie o que fez, e melhore para a próxima disputa.

Antônio Luiz Júnior
Antônio Luiz Júnior
1 mês atrás

É impressionante como o julgamento das pessoas sobre os fatos é sempre destrutivo. Em nenhum momento Nadal tirou o mérito do português Nuno Borges. (6/3 – 6/2 – no saibro – numa final). Gostaria de saber porque as duas coisas não podem acontecer ao mesmo tempo. Nuno jogar bem e Nadal jogar mal. Prepotência e arrogância são coisas completamente diferentes. Sejamos menos torcedores, e vamos julgar os fatos com isenção.

Leonardo
Leonardo
1 mês atrás
Responder para  Antônio Luiz Júnior

Exatamente isso. Acho que o povo aqui queria que o Nadal comentasse que jogou como um campeão de RG e ainda assim foi superado, e que o Nuno com esse jogo vai ganhar no minimo 10RG…

Bueno
Bueno
1 mês atrás

Gente do céu, como está acabado… sei que o comentário é horrível, mas sinceramente, parece que ele tem 60 e tantos anos e está com 38! O esporte de alto rendimento exige demais e a perda da massa muscular, principalmente no rosto, causa enrugamento… mas ele é cercado de profissionais, nao cuidou disso?

Rogerio Silva
Rogerio Silva
1 mês atrás

Nadal continua o mesmo.
Sempre achei ele o mais falso dos big3.Djoko sempre foi sincero sobre querer os recordes e ele com falsidades sobre esse assunto.
Sempre dizendo que jogou mal ou estava machucado quando o oponente ganha,sempre foi assim.
Não muda e não nos surpreende nesse quesito.

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
1 mês atrás
Responder para  Rogerio Silva

Exatamente, deixei de gostar do Nadal porque sempre falou que não está nem aí pra Recordes, tanto faz e quem gosta é Djokovic. Soa falso pois ser vencedor em qualquer categoria de esportes e principalmente no tênis não é fácil . Nadal fazia absurdos e ainda o faz , louvável, grande jogador mas seus depoimentos é que são incoerentes. Peça aí. Já vi falando que se não ganhar tudo bem, vida que segue e que Djokovic é que fica furioso e precisa de vitórias, não gosta de perder, e quem gosta? De qualquer forma ontem admitiu que está triste.
Surpresa. Aprecio a postura de Djokovic por ser genuíno e assumir seus propósitos, Ganhe ou não . Deixa Claro seus objetivos. Más sem dúvida, Nadal, é um ícone do tênis.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.