Belém (Pará) – O paraense Eduardo Lima ganhou convite, nesta sexta-feira, para a chave principal do Brasil Tennis Classic, torneio ITF M15 que acontece de 1 a 8 de julho nas quadras rápidas da Assembleia Paraense, em Belém do Pará, com entrada gratuita para o público. Basta resgatar o ingresso no AppTicket, um dia antes da rodada escolhida, ou presencialmente uma hora antes do início dos jogos. O tenista de 18 anos, sócio da Assembleia Paraense, ganhou o convite da CBT – Confederação Brasileira de Tênis- e soube da notícia enquanto estava no Equador jogando um evento do calendário juvenil da ITF- Federação Internacional de Tênis.
Eduardo Lima passou uma temporada treinando na Argentina, mas pretende fazer o College nos Estados Unidos, para ganhar mais experiência com o tênis universitário. Ele jogou apenas uma chave de torneio profissional na carreira, a de 2023 no ITF de Belém. Nesta edição do Brasil Tennis Classic, sem a pressão da primeira vez, pretende se sair melhor.
“Tenho grandes expectativas de fazer um bom jogo nas quadras da AP e quem sabe ganhar algumas rodadas”, disse o jovem, que vai dividir a torcida com outro tenista também criado na Assembleia Paraense, Joaquim Almeida, que entrou direto pelo ranking na chave principal.
Os dois só devem estrear a partir da terça-feira. Na segunda-feira, 1 de julho, a competição inicia com os jogos classificatórios. Oito vagas ainda serão preenchidas pelos tenistas que ganharem duas partidas no quali.
Confira a lista de inscritos na chave principal:
1- Pedro Sakamoto (BRA)
2- Guido Ivan Justo (ARG)
3- Eduardo Ribeiro (BRA)
4- José Pereira (BRA)
5- Igor Gimenez (BRA)
6- Mateo Barreiros Reyes (BRA)
7- Alexander Stater (EUA)
8- Rafael Tosetto (BRA)
9- Joaquim Almeida (BRA)
10- Jefferson Wendler Filho (BRA)
11- Brandon Perez (VEN)
12- Lautaro Agustin Corthey (ARG)
13- Vitor Leal (BRA)
14- Marcos Lee Chan Baratau (EQU)
15- Felipe Pagnacco (ARG)
16- Enzo Lima (BRA)
17- Nicolas Oliveira (BRA)
18- Lorenzo Esquici (BRA)
O Ano V Brasil Tennis Classic, em Belém, é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. Esta segunda edição conta com o copatrocínio de Santos Brasil, VIVO, EMS Farmacêutica, Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, INNI Tournament – Bola Oficial, Aberje. Apoio de AppTicket e Federação Paraense de Tênis. Realização: Instituto Sports. O evento acontece na Assembleia Paraense e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Masculino.
Boa sorte, Dú L. !!!!!