PLACAR

Paraense Eduardo Lima ganha convite para Brasil Tennis Classic, em Belém

Eduardo Lima (Foto: João Pires/ Fotojump)

Belém (Pará) – O paraense Eduardo Lima ganhou convite, nesta sexta-feira, para a chave principal do Brasil Tennis Classic, torneio ITF M15 que acontece de 1 a 8 de julho nas quadras rápidas da Assembleia Paraense, em Belém do Pará, com entrada gratuita para o público. Basta resgatar o ingresso no AppTicket, um dia antes da rodada escolhida, ou presencialmente uma hora antes do início dos jogos. O tenista de 18 anos, sócio da Assembleia Paraense, ganhou o convite da CBT – Confederação Brasileira de Tênis- e soube da notícia enquanto estava no Equador jogando um evento do calendário juvenil da ITF- Federação Internacional de Tênis.

Eduardo Lima passou uma temporada treinando na Argentina, mas pretende fazer o College nos Estados Unidos, para ganhar mais experiência com o tênis universitário. Ele jogou apenas uma chave de torneio profissional na carreira, a de 2023 no ITF de Belém. Nesta edição do Brasil Tennis Classic, sem a pressão da primeira vez, pretende se sair melhor.

“Tenho grandes expectativas de fazer um bom jogo nas quadras da AP e quem sabe ganhar algumas rodadas”, disse o jovem, que vai dividir a torcida com outro tenista também criado na Assembleia Paraense, Joaquim Almeida, que entrou direto pelo ranking na chave principal.

Os dois só devem estrear a partir da terça-feira. Na segunda-feira, 1 de julho, a competição inicia com os jogos classificatórios. Oito vagas ainda serão preenchidas pelos tenistas que ganharem duas partidas no quali.

Confira a lista de inscritos na chave principal:
1- Pedro Sakamoto (BRA)
2- Guido Ivan Justo (ARG)
3- Eduardo Ribeiro (BRA)
4- José Pereira (BRA)
5- Igor Gimenez (BRA)
6- Mateo Barreiros Reyes (BRA)
7- Alexander Stater (EUA)
8- Rafael Tosetto (BRA)
9- Joaquim Almeida (BRA)
10- Jefferson Wendler Filho (BRA)
11- Brandon Perez (VEN)
12- Lautaro Agustin Corthey (ARG)
13- Vitor Leal (BRA)
14- Marcos Lee Chan Baratau (EQU)
15- Felipe Pagnacco (ARG)
16- Enzo Lima (BRA)
17- Nicolas Oliveira (BRA)
18- Lorenzo Esquici (BRA)

O Ano V Brasil Tennis Classic, em Belém, é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. Esta segunda edição conta com o copatrocínio de Santos Brasil, VIVO, EMS Farmacêutica, Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, INNI Tournament – Bola Oficial, Aberje. Apoio de AppTicket e Federação Paraense de Tênis. Realização: Instituto Sports. O evento acontece na Assembleia Paraense e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Masculino.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
17 dias atrás

Boa sorte, Dú L. !!!!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE