Para Sabalenka, controle emocional foi fundamental na virada

Foto: Giampiero Sposito/FITP

Roma (Itália) – Depois de vencer seu segundo jogo no WTA 1000 de Roma e garantir vaga nas oitavas de final, Aryna Sabalenka destacou o controle emocional para buscar a virada diante da norte-americana Sofia Kenin na manhã deste domingo. A número 1 do mundo teve um início de partida bastante instável no saque e também com muitos erros não-forçados, ma conseguiu se recompor e assumir o controle do jogo a partir do segundo set.

“Foi uma partida muito difícil. Ela jogou um tênis incrível no primeiro set. Para o estilo dela, as condições lhe favorecem”, disse Sabalenka, após superar Kenin por 3/6, 6/3 e 6/3 em 2h12 de partida. Foi sua quarta vitória em cinco jogos contra Kenin e uma revanche no saibro de Roma, onde a norte-americana havia vencido um duelo em 2023.

“Fui muito exigente comigo mesma durante a partida porque não consegui jogar como queria. “Eu estava muito emotiva, exagerando nas reações e completamente fora de sintonia. Tive que me manter forte e lutar pela vitória, estou muito orgulhosa de mim mesma”, acrescenta a líder do ranking, que ainda busca um título inédito em Roma. Ano passado, ficou com o vice.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Muito obrigada à torcida que me deu tanta energia, me permitindo levar esta partida para casa. Me sinto muito bem aqui. Embora o nível de estresse seja sempre muito alto, só preciso dar uma volta por Roma para diminuí-lo”, complementou a jogadora de 27 anos.

Depois de um sábado com eliminações de Iga Swiatek e Jessica Pegula, a líder do ranking também foi questionada se isso trouxe um pouco mais de pressão para o jogo deste domingo. “Antes, talvez quatro ou cinco anos atrás, eu pensaria nessas coisas”, disse Sabalenka. “Mas agora eu entendo isso: como essas partidas afetarão meu nível? Então, não estava pensando nessas surpresas”.

Sabalenka volta à quadra nesta segunda-feira às 15h30 (de Brasília) para enfrentar a ucraniana Marta Kostyuk, que superou a canadense Leylah Fernandez por 6/4 e 6/2. Ela venceu os três jogos que fez contra Kostyuk, um deles na campanha do título em Madri, com vitória por dois tiebreaks.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.