PLACAR

Paolini repete a final de Dubai e volta a superar Kalinskaya

Jasmine Paolini (Foto: Dubai Duty Free Tennis Championships)

Indian Wells (EUA) – Duas semanas depois de protagonizarem uma inesperada final de WTA 1000 em Dubai, Jasmine Paolini e Anna Kalinskaya voltaram a se enfrentar neste domingo, desta vez pela terceira rodada de Indian Wells. E novamente a italiana levou a melhor. Atual 14ª do ranking, Paolini garantiu vaga nas oitavas com vitória por 6/3, 3/6 e 6/4 em 2h de partida contra a 25ª colocada.

Outro ponto em comum entre as duas partidas é que Kalinskaya novamente teve quebra acima no terceiro set e não conseguiu sustentar a vantagem. A russa liderava por 3/2, teve o serviço quebrado com uma dupla falta e cedeu o empate. Depois disso, Paolini só perdeu mais um ponto no saque e criou mais quatro break-points até quebrar de novo e fechar o jogo”

“É difícil jogar contra ela. Ainda estamos em março e esta já foi nossa terceira partida este ano, ela está jogando muito bem”, disse Paolini, que havia perdido da russa no Australian Open em janeiro. “A quadra aqui é um pouco mais lenta que a do nosso último jogo, em Dubai. Então tivemos que disputar ralis mais longos hoje”.

A jogadora de 28 anos foi perguntada sobre o ótimo início de temporada. “Ainda estou um pouco surpresa, honestamente, mas estou trabalhando duro e melhorando a cada dia. Tenho que aproveitar a minha vida no tênis, é uma boa profissão para se ter e gosto de estar nos grandes torneios”, acrescentou a italiana, que liderou a contagem de winners por 27 a 26. Ela cometeu 32 erros contra 48 da russa, que também fez 10 duplas faltas.

Nas oitavas de final, Paolini enfrenta a russa Anastasia Potapova, 33ª do ranking, que derrotou a argentina Nadia Podoroska, 84ª colocada, por duplo 6/1. O confronto entre elas é inédito no circuito.

Putintseva passa por Keys e desafia a número 1
Quem também garantiu vaga nas oitavas foi a cazaque Yulia Putintseva, 79ª do ranking, que se aproveitou da falta de ritmo da norte-americana Madison Keys, 20ª do mundo, para vencer por 6/4 e 6/1 em 1h22 de partida. Putintseva vinha de vitórias sobre a alemã Tamara Korpatsch e a russa Ekaterina Alexandrova. Já Keys, recém-recuperada de lesão no ombro, disputou seu primeiro jogo no ano apenas na sexta-feira e salvou dois match-points contra a também norte-americana Hailey Baptiste.

A próxima adversária de Putintseva será a número 1 do mundo Iga Swiatek, que mais cedo fez 6/4 e 6/0 contra a jovem tcheca de 19 anos Linda Noskova, 29ª do ranking, com direito a dez games seguidos. A polonesa venceu os dois duelos anteriores entre elas e não perdeu nenhum set. A cazaque de 29 anos tem dez vitórias contra tenistas do top 10 na carreira, a última em agosto de 2022 em Toronto, diante da espanhola Paula Badosa.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] Paolini, 14ª colocada, por 7/5, 0/6 e 6/3 em 1h47 de partida. Com o resultado, ela acaba com uma invencibilidade de sete jogos de Paolini, campeã do WTA 1000 de Dubai há pouco mais de duas […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE