PLACAR

Keys salva 2 match-points e vence 1ª no ano, Iga revê Noskova

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – Recuperada de uma lesão no ombro, que a tirou de quadra nos últimos cinco meses, Madison Keys disputou seu primeiro jogo da temporada apenas na madrugada deste sábado e estreou no WTA 1000 de Indian Wells com uma difícil vitória no duelo contra a também norte-americana Hailey Baptiste, 105ª do ranking, e salvou dois match-points para vencer a disputa por 6/4, 4/6 e 7/6 (7-4) após 2h43 de partida.

Keys não disputava uma partida desde o WTA Elite Trophy, em outubro do ano passado, em Zhuhai. Ex-número 7 do mundo, a experiente jogadora de 29 anos aparece atualmente no 20º lugar. Ela enfrenta na próxima rodada a cazaque Yulia Putintseva, 79ª colocada, que bateu a russa Ekaterina Alexandrova, 16ª, por 7/5 e 6/1. Keys lidera o histórico contra Putintseva por 2 a 1.

“Estou muito feliz por voltar, é a minha primeira partida no ano. Estava muito nervosa, e um pouco enferrujada em quadra, mas fico feliz por poder competir de novo”, disse Keys, durante a entrevista em quadra. “Ela começou muito bem e estava aproveitando o momento, enquanto eu tive alguns altos e baixos durante a partida. No terceiro set, eu tentei colocar o máximo de bolas em quadra e fechar o jogo”.

Os match-points que Keys salvou foram quando ela perdia o último set por 5/4. No primeiro, sustentou um rali longo até um erro de forehand de sua adversária. Pouco depois, atacou a paralela com o backhand e definiu o ponto no voleio. Durante o tiebreak, venceu três pontos importantes nas devoluções e esteve o tempo todo à frente no placar para chegar à vitória.

Também no fim de noite, a jovem tcheca de 19 anos Linda Noskova, 29ª do ranking, venceu a italiana Camila Giorgi por 6/3 e 7/5. Noskova reencontra a número 1 do mundo Iga Swiatek na terceira rodada. Ela venceu a polonesa no Australian Open num jogo de três sets em janeiro. Na ocasião, sacou muito bem e disparou dez aces contra a líder do ranking.

Paolini e Kalinskaya se reencontram na 3ª fase
Duas semanas depois de protagonizarem uma surpreendente final de WTA 1000 em Dubai, a italiana Jasmine Paolini e a russa Anna Kalinskaya voltam a se enfrentar, desta vez na terceira rodada de Indian Wells.

Número 14 do mundo, Paolini havia vencido a alemã Tatjana Maria por duplo 6/3. Já Kalinskaya, 25ª colocada, precisou de três sets contra a norte-americana Taylor Townsend por 7/5, 3/6 e 6/4. A italiana lidera o histórico por 2 a 1, com direito ao título nos Emirados Árabes.

Já no encontro entre duas lucky-losers, a argentina Nadia Podoroska venceu a norte-americana Kayla Day por 7/6 (7-3) e 6/4. Ela enfrenta a russa Anastasia Potapova, que bateu a tcheca Marie Bouzkova por 7/5 e 6/1. Day e Podoroska foram as substitutas de Elena Rybakina e Paula Badosa no torneio.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE