PLACAR

Paolini estreia no top 20 e Kalinskaya também dá salto

Foto: Dubai Duty Free Tennis

Miami (EUA) – Finalistas improváveis do WTA 1000 de Dubai, a campeã Jasmine Paolini e a vice Anna Kalinskaya aproveitaram as grandes campanhas no torneio para escalar o ranking nesta segunda-feira. A italiana deu um salto de 12 posições e estreou no top 20 no 14º lugar, enquanto a russa disparou 16 colocações e agora é a 24ª do mundo, ambas nas melhores marcas da carreira.

No topo do ranking a principal mudança foi a ascensão da tcheca Marketa Vondrousova ao sétimo lugar, superando a chinesa Qinwen Zheng, que caiu para oitavo. Também destaque para a volta de Maria Sakkari ao top 10, com uma subida de duas posições da grega, que agora é a nona do mundo, deixando para trás a letã Jelena Ostapenko (10ª) e a tcheca Karolina Muchova (11ª).

A polonesa Iga Swiatek teve a chance de ampliar mais a vantagem que tinha para Aryna Sabalenka, após a queda da bielorrussa na estreia em Dubai, mas a número 1 do mundo parou em Kalinskaya na semifinal e com isso praticamente manteve a mesma distância, com uma leve diferença. Ela tinha 1.395 pontos de frente e agora tem 1.380.

Duas que perderam terreno neste ranking foram Madison Keys e Barbora Krejcikova. A norte-americana se segurou por pouco no top 20, apesar da queda de quatro lugares, aparecendo agora justamente no 20º lugar. Já a tcheca está uma colocação abaixo, após cair nove posições e deixar a faixa das 20 melhores do mundo. Na contramão, a ucraniana Elina Svitolina saiu de 20ª para 17ª.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE