Paolini: “É legal, de vez em quando, ter baixinhas jogando.”

Foto: Manuela Davies/USTA

Nova York (EUA) – Cabeça de chave 5, Jasmine Paolini garantiu sua passagem à segunda semana depois de derrotar Yulia Putintseva por 6/3 e 6/4 na terceira rodada do US Open.

Paolini nunca tinha ido além da segunda rodada de um Grand Slam antes deste ano, mas em 2024 ela chegou à quarta rodada no Aberto da Austrália, seguida por suas duas primeiras finais de Grand Slam em Roland Garros e Wimbledon.

Paolini também é a única italiana na Era Aberta a ter chegado à segunda semana de cada Slam em uma única temporada.

Ela enfrentará a semifinalista do Aberto dos EUA de 2023 Karolina Muchova, que derrotou Anastasia Potapova por 6/4 e 6/2. Muchova, ex-nº 8 do mundo, venceu todos os três encontros anteriores, mas elas não jogam desde janeiro de 2021.

Em sua entrevista após derrotar Putintseva, a italiana de 28 anos comentou com bom humor que estava feliz por jogadoras não tão altas estarem tendo sucesso no torneio. As duas jogadoras têm 1,63m de altura, segundo a WTA. Acostumada a encarar adversárias mais altas, ela admitiu que teve alguma dificuldade para se adaptar no começo. ”Somos rápidas na quadra, podemos jogar um bom tênis. Somos poucas, mas é bom enfrentar alguém da minha altura de vez em quando. É legal, de vez em quando, ter baixinhas jogando. Vamos lá, caras, é legal isso!”, comentou, arrancando risos e aplausos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por US Open (@usopen)

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás

Ela e muito simpática. E tem seu charme.a sul africana Amanda coetzer também era baixa e acho que foi top15

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.