Paris (França) – Grande candidata a uma medalha e possível adversária de Beatriz Haddad Maia na próxima rodada, a italiana Jasmine Paolini se garantiu com autoridade na terceira rodada do torneio olímpico de Paris.
A número 5 do ranking superou a polonesa Magda Linette, que vinha de inesperada vitória sobre a russa Mirra Andreeva, com placar de 6/4 e 6/1. Finalista dos dois últimos Grand Slam, incluindo o saibro de Roland Garros, Paolini disputa as Olimpíadas pela segunda vez, tendo caído logo na estreia de simples em Tòquio, há três anos, para Petra Kvitova.
Campeã de Roland Garros em 2021 e vindo do título na grama de Wimbledon, a tcheca Barbora Krejcikova teve atuação bem mais firme do que na véspera, quando foi levada ao tiebreak do terceiro set, e desta vez passou pela chinesa Xinyu Wang sem sustos e parciais de 6/3 e 6/2.
Sua perigosa adversária nas oitavas de final sairá do duelo a ser disputado ainda nesta segunda-feira entre a norte-americana e cabeça 5 Jessica Pegula e a ucraniana Elina Svitolina.
Quem também avançou com firmeza à terceira rodada foi a chinesa Qinwen Zheng. Depois de aplicar ‘bicicleta’ na estreia diante de Sara Errani, a cabeça 6 superou a holandesa Arantxa Rus, por 6/2 e 6/4, e aguarda a vencedora entre a norte-americana Emma Navarro e a búlgara Viktoriya Tomova.