PLACAR

Pane no hawk-eye paralisa jogo das quartas em Miami

Miami (EUA) – A primeira partida das quartas de final do WTA 1000 de Miami precisou ser interrompida por conta de uma pane no sistema Hawk-Eye Live, que faz as marcaçÔes automĂĄticas de bolas dentro ou fora de quadra, substituindo os juĂ­zes de linha. Victoria Azarenka e Yulia Putintseva se enfrentavam nesta terça-feira no estĂĄdio principal do torneio, que teve uma queda de energia e impediu que o sistema eletrĂŽnico execute as devidas marcaçÔes em quadra. A ĂĄrbitra Marija Cicak chamou a supervisĂŁo do torneio para avaliar o caso.

O jogo foi paralisado quando Putintseva liderava o primeiro set por 2/1 apĂłs 18 minutos de disputa. A interrupção durou 53 minutos, atĂ© que o problema fosse finalmente solucionado e as jogadoras pudessem retomar a partida. A vencedora enfrentarĂĄ a grega Maria Sakkari ou a cazaque Elena Rybakina, que tĂȘm jogo marcado para Ă s 20h (de BrasĂ­lia) desta terça. O estĂĄdio principal ainda recebe mais dois jogos das oitavas de final da chave masculina.

O torneio tem enfrentado uma sĂ©rie de crĂ­ticas nos Ășltimos dias, e nĂŁo Ă© a primeira vez que uma falha no hawk-eye Ă© relatada por tenistas em quadra. No Ășltimo domingo, a russa Daria Kasatkina reclamou de um saque da romena Sorana Cirstea que teria ido para fora, o que nĂŁo foi identificado pelo sistema de marcação eletrĂŽnica.

Leia mais:

Marcação eletrÎnica falha feio em jogo de Cirstea e Kasatkina

1 ComentĂĄrio
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentĂĄrios
Osvaldo
Osvaldo
21 dias atrĂĄs

sistema inĂștil ! deveria ser abolido o quanto antes !

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE