Pane no hawk-eye paralisa jogo das quartas em Miami

Miami (EUA) – A primeira partida das quartas de final do WTA 1000 de Miami precisou ser interrompida por conta de uma pane no sistema Hawk-Eye Live, que faz as marcações automáticas de bolas dentro ou fora de quadra, substituindo os juízes de linha. Victoria Azarenka e Yulia Putintseva se enfrentavam nesta terça-feira no estádio principal do torneio, que teve uma queda de energia e impediu que o sistema eletrônico execute as devidas marcações em quadra. A árbitra Marija Cicak chamou a supervisão do torneio para avaliar o caso.

O jogo foi paralisado quando Putintseva liderava o primeiro set por 2/1 após 18 minutos de disputa. A interrupção durou 53 minutos, até que o problema fosse finalmente solucionado e as jogadoras pudessem retomar a partida. A vencedora enfrentará a grega Maria Sakkari ou a cazaque Elena Rybakina, que têm jogo marcado para às 20h (de Brasília) desta terça. O estádio principal ainda recebe mais dois jogos das oitavas de final da chave masculina.

O torneio tem enfrentado uma série de críticas nos últimos dias, e não é a primeira vez que uma falha no hawk-eye é relatada por tenistas em quadra. No último domingo, a russa Daria Kasatkina reclamou de um saque da romena Sorana Cirstea que teria ido para fora, o que não foi identificado pelo sistema de marcação eletrônica.

Leia mais:

Marcação eletrônica falha feio em jogo de Cirstea e Kasatkina

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Osvaldo
Osvaldo
7 meses atrás

sistema inútil ! deveria ser abolido o quanto antes !

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.