PLACAR

Ostapenko e Kasatkina se garantem na semi de Adelaide

Foto: Adelaide International

Adelaide (Austrália) – Depois de passar sufoco em suas duas primeiras partidas, precisando jogar três sets em ambas, enfim a letã Jelena Ostapenko conseguiu triunfar por 2 a 0, garantindo assim vaga nas semifinais do WTA 500 de Adelaide. Nesta quinta-feira, ela derrotou a ucraniana Marta Kostyuk com placar final de 7/5 e 6/3.

“Foi uma partida difícil, é claro, mas finalmente consegui ganhar em dois sets. Sinto que estava acertando bem a bola hoje. Mesmo quando deixei escapar a vantagem de 5/2 para 5/5 no primeiro set, sinto que ainda estava mantendo meu jogo e, no final, consegui me encontrar. Estou muito feliz por ter avançado”, avaliou a letã na entrevista dentro de quadra.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Com a campanha desta semana, Ostapenko sairá da atual 12ª colocação e voltará para o top 10, ultrapassando a paulista Beatriz Haddad Maia e a tcheca Barbora Krejcikova, ambas eliminadas na primeira rodada. Sua vitória sobre Kostyuk foi a segunda em dois jogos, levando a melhor nos quatro sets que disputou até então contra a ucraniana.

Se a vaga de Ostapenko na semi veio após 1h32 de confronto, a de Daria Kasatkina veio de forma muito mais tranquila, com a russa sequer precisando entrar em quadra. Ela contou com a desistência da alemã Laura Siegemund, que também não jogou a semi de duplas e deixou a vaga na final para a paulista Beatriz Haddad Maia e a norte-americana Taylor Townsend. Siegemund sentiu uma lesão na perna esquerda.

As duas semifinalistas ainda não sabem quem terão pela frente na busca de um lugar na final. Ostapenko espera pela vencedora do duelo entre cazaque Elena Rybakina, cabeça de chave número 1, e a russa Ekaterina Alexandrova. Do outro lado da chave, Kasatkina vai pegar quem passar do confronto entre a compatriota Anastasia Pavlyuchenkova e a norte-americana Jessica Pegula.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
hyrata hykeno abe
5 meses atrás

Ostapenko é a Kyrgios do feminino! Sensacional a postura doidinha dela em quadra! hahaha …O Kyrgios ´é um idiota, mas ela chega a ser engraçada!

Adriano Veiga
Adriano Veiga
5 meses atrás
Responder para  hyrata hykeno abe

Isso vai ser bombástico porque dizem que elas se odeiam…

Concordo com vc, realmente a Jelena é meio surtada, mas é muito engraçada em quadra… Kkkk..
Ela briga com a raquete, briga com a bola, briga com o técnico, briga com a mãe, briga com o juiz, briga até com o computador que marca as linhas….
Kkkkkkkkkkkkkkkk…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE