Pequim (China) – No primeiro encontro da carreira entre Iga Swiatek e a jovem norte-americana em ascensão Iva Jovic, a polonesa avançou para as quartas de final do WTA 1000 de Pequim com uma vitória por 6/1 e 6/3 na quarta-feira, após 1 hora e 36 minutos de embate.
A próxima adversária da ex-número 1 do mundo será a belga Elise Mertens, que surpreendeu a norte-americana Coco Gauff, cabeça de chave número 3, marcando duplo 6/3. Será a terceira vez que as duas se enfrentarão e Iga levou a melhor nos dois duelos anteriores.
Swiatek avança para as quartas de final de um torneio WTA 1000 pela 31ª vez em sua carreira. Entre as jogadoras em atividade, apenas a bielorrussa Aryna Sabalenka alcançou mais, com 33. Esta foi a 126ª vitória da polonesa nas 128 partidas de WTA 1000 em que ganhou o primeiro set.
No geral, a polonesa chega a 148 vitórias neste nível, igualando o recorde de Serena Williams. Entre as jogadoras em atividade, apenas Sabalenka (156), tem mais. No geral, Iga e Serena estão empatadas em sétimo lugar entre as mais vitoriosas desde a introdução dos WTA 1000 em 2009.
Iga dominou o primeiro set, vencendo os cinco primeiros games e conquistando dois set points no sexto game, antes de Jovic confirmar o saque e marcar evitar o “pneu”. A polonesa então confirmou o saque em seguida para fechar o set em seu quinto set point.
O segundo set começou com Swiatek quebrando o saque logo no início para abrir 2/0, mas Jovic começou a mostrar mais potência e profundidade em seus golpes de fundo. A jovem de 18 anos devolveu a quebra e buscou a igualdade.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Vida de uma sequência de seis vitórias consecutivas após conquistar o título em Guadalajara, Jovic salvou mais dois break-points no game seguinte para abrir 3/2, mas Swiatek quebrou o saque da norte-americana duas vezes seguidas e fechou o jogo.













Se não variar contra a Iga, vira presa fácil! A Jovic precisa colocar muita coisa em seu jogo ainda! É um estilo muito previsível
Li que as ótimas Iva Jovic e Alexandra Eala poderiam ser as futuras líderes do ranking. A meu ver, elas terão que evoluir mais um pouquinho para poder alcançar tal façanha.
Samuel, hoje, das jovens, a Andreeva tem tudo pra ser número 1 por muito tempo! Ela é um talento nato! Jovic e Eala precisam trabalhar muito ainda