PLACAR

Ostapenko derruba Pliskova e ameaça Bia no ranking

Foto: Brisbane International

Brisbane (Austrália) – Cabeça de chave número 3 no WTA 500 de Brisbane, a letã Jelena Ostapenko fez mais uma vítima na competição. Após tirar a italiana Camila Giorgi, em sua estreia, nesta quinta-feira foi a vez de deixar pelo caminho a tcheca Karolina Pliskova, anotando parciais de 6/2, 4/6 e 6/3, em batalha de 2h17.

As duas vitórias conquistadas até então no torneio levam Ostapenko às quartas de final contra a bielorrussa Victoria Azarenka, que mais cedo derrotou a francesa Clara Burel por 2 sets a 0. A letã ameaça Beatriz Haddad Maia no ranking e irá superar a brasileira se conseguir triunfar uma vez mais nesta semana.

Para impedir que Bia perca a 11ª colocação na WTA para Ostapenko, Azarenka terá que fazer valer o retrospecto positivo contra a letã, de quem nunca perdeu. A bielorrussa levou a melhor nos dois embates anteriores, o primeiro deles em 2019 em Roland Garros e o mais recente em 2021 em Indian Wells.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Outra que também já está classificada para as quartas de final é Linda Noskova, que acabou com a festa da argentina Julia Riera, vinda do quali, que após furar o quali venceu duas na chave principal, mas acabou derrotada em três sets pela jovem tcheca de 19 anos e atual 40 do mundo, que fechou o jogo com 6/1, 6/7 (4-7) e 6/3.

Noskova ainda não sabe quem será sua próxima adversária e espera pela vencedora do duelo entre a convidada da casa Arina Rodionova e a jovem russa Mirra Andreeva. Aos 34 anos de idade, a australiana pode se tornar a mais velha a debutar no top 100 da WTA se conseguir bater a rival de apenas 16 anos, que já ocupa o 58º lugar no ranking.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Davi Silva
6 meses atrás

A Ostapenko é realmente umanpedra no sapato da Bia, sai para lá zica

Ubiratan (Black)
6 meses atrás

Pliskova não aproveitou vários BP nos primeiros games do 3S.
Agora é com a Vika pra Bia iniciar Adelaide na próxima semana ainda com esse ranking que ela conquistou e denfendê-lo contra todas as concorrentes que estão abaixo e que estarão lá na disputa.
Ostapenko é a mais próxima mas também tem Kasatkina que precisaria chegar na final e já fica mais difícil.
Mas o pior cenário é as duas indo para a semi e Kasatkina vencendo. Seriam duas passando Bia.
Ainda bem que a Kudermetova do outro lado perdeu nessa última rodada. Iria pegar agora a Ribakina, bem complicado, mas ela na final com a Kasatkina aí seriam 3 passando Bia.
Mas tava claro depois do Elite que até a top 19, que era Kudermetova, tinha só 300 pontos de diferença e em um torneio até mesmo de 250 qualquer uma poderia chegar ou encostar no top 10.
O top 20 já está bem mudado só até essas duas primeiras semanas do ano quando for atualizado.

Adalberto
Adalberto
6 meses atrás

Tem oponentes que faz você querer se melhorar para superá-la… Acho que esse é o caso!
Podem odiar, ter raiva, etc… mas não se pode tirar o mérito dessa letã!
Vai ser resiliente assim lá Letônia!

Ubiratan (Black)
6 meses atrás

Ôpa! Vika já meteu um 6×3.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE