Brisbane (Austrália) – A bielorrussa Victoria Azarenka se tornou a primeira classificada às quartas de final no WTA 500 Brisbane. Na abertura da rodada desta quinta-feira, ela teve pela frente a francesa Clara Burel, precisando de 1h33 para conquistar uma vitória em sets diretos, marcando 7/5 e 6/2.
“Foi um jogo muito competitivo, mas senti que, sempre que precisei, consegui melhorar o meu jogo. Acho que ela (Burel) jogou muito bem, então tenho que dar crédito. Ela estava mudando o jogo e me passando muito bem”, analisou Azarenka.
Ocupando atualmente a 23ª colocação no ranking, Vika chega às quartas de final em Brisbane pela quinta vez em suas seis participações no torneio. Sua próxima adversária sairá do confronto entre a tcheca Karolina Pliskova e a letã Jelena Ostapenko.
Com uma quebra logo no começo, a bielorrussa chegou a abrir 3/0 no primeiro set, mas acabou perdendo a vantagem no sétimo game. Depois de salvar um break-point no nono, Azarenka teve duplo set-point no 12º, no saque de Burel, desperdiçando a primeira oportunidade, mas não a segunda.
A história da segunda parcial teve um início parecida com a da anterior, novamente com Azarenka vencendo os três primeiros games. Só que desta vez ela não deu brechas para a rival francesa, muito pelo contrário, anotando nova quebra no oitavo e último game.
Quarterfinal ticket booked 🎟️
Two-time champion @vika7 is moving on after defeating Clara Burel in straight sets, 7-5 6-2 👏#BrisbaneTennis pic.twitter.com/f0PdDw1Taq
— Brisbane International (@BrisbaneTennis) January 4, 2024
Parabéns, Vika!
Pliskova acabou de empatar 1×1! se ela não parar Ostapenko aí ficaremos nas mãos de Vika pra não deixá-la seguir mais a frente e passar Bia.
Todas aa concorrentes estarão com Bia em Adelaide, então que seja lá disputa.