Osaka, Wozniacki, Kerber e Raducanu convidadas para Wimbledon

Foto: Eddie Keogh/AELTC

Londres (Inglaterra) Se em Roland Garros apenas os tenistas da casa foram privilegiados com convites para a disputa das chaves principais e do quali, em Wimbledon a história foi diferente e nomes de peso ganharam oportunidade. Na chave feminina, são três ex-número 1 e campeã de Grand Slam na lista de convidadas: a japonesa Naomi Osaka, a alemã Angelique Kerber e a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Além delas, outra campeã de Grand Slam, a britânica Emma Raducanu, lidera os nomes da casa junto com Francesca Jones, Yuriko Lily Miyazaki e Heather Watson, que também receberam convites para a chave principal e vão jogar no All England Club em 2024. Ainda resta um convite na chave principal a ser distribuído.

Mesmo no quali não houve exclusividade britânica, com a norte-americana Clervie Ngounoue, atual campeã do juvenil, ficando com uma das vagas. Dos demais oito convites, dois ainda não foram anunciados e seis já ficaram com tenistas da casa: Emily Appleton, Armani Banks, Sonay Kartal, Hannah Kulgman, Mika Stojsavlevic e Mingge Xu.

Britânicos dominam no masculino

Entre os homens o domínio foi britânico, levando todos os convites para a chave principal. Liam Broady, Jan Choinski, Jacob Fearnley, Arthur Ferry, Billy Harris, Paul Jubb e Henry Searle ficaram com os sete convites divulgados até então, testando um a ser anunciado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Broady, Choinski, e Harris estavam no quali e ajudaram a abrir vaga para o carioca João Fonseca, que esperava por desistências e entrou direto no quali, que também teve seus convites divulgados, ficando com os britânicos Oliver Bonding, Charles Broom, Jay Clarke, Felix Gill, George Loffhagen e Jack Jones. Ainda resta um convite dado pela organização e dois por através de um playoff.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Aurelio
Aurelio
5 meses atrás

Três mamães. Uma 100% aposentada (que já deveria estar só jogando os torneios-exibição “Legends”), uma semi-aposentada (saiu voluntariamente, sem data para voltar).
Todas elas vivendo numa dieta exclusiva de convites. Voltando com a ilusão de que serão automaticamente superiores (pela sua história pregressa) e de que seria tudo fácil até inevitavelmente voltar ao topo.

A realidade é dura e beeem diferente disso. Deveriam estar jogando qualificatórios pra provar seu valor atual sem tirar vaga de quem merece mais, isso sim. “Passado não ganha jogo”.

Porkuat
Porkuat
5 meses atrás
Responder para  Aurelio

Com certeza passado não ganha jogos, mas ajuda a vender ingressos….

Gisele Matias
Gisele Matias
5 meses atrás
Responder para  Porkuat

Compra ingresso pra vê elas saindo na primeira rodada

Patricia Peruchin
Patricia Peruchin
5 meses atrás
Responder para  Aurelio

Wimbledon quer ££

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.