Indian Wells (EUA) – Durou pouco a campanha da japonesa Naomi Osaka no WTA 1000 de Indian Wells, onde a ex-número 1 do mundo foi derrotada logo na estreia. Na noite de quarta-feira, ela teve pela frente a colombiana Camila Osorio, que levou a melhor e triunfou em sets diretos, marcando duplo 6/4 para seguir em frente no torneio californiano.
“Não acho que tenha sido muito bom da minha parte, mas estou honestamente feliz que pude jogar no Estádio 1 novamente em um partida noturna. Não sinto que joguei bem, mas ainda senti que tive muitas chances de estar na partida”, comentou Osaka na entrevista coletiva após a eliminação.
Em seu primeiro jogo desde o abandono na terceira rodada do Australian Open, a japonesa garantiu que não está machucada. “Sinto-me muito bem, o que é um ponto positivo para tirar disso. Acho que fui bem na Austrália, mas parece um pouco um recomeço. Teria sido muito útil se pudesse jogar mais partidas antes deste torneio, mas obviamente não consegui”, comentou Osaka.
A lesão abdominal forçou a japonesa a fazer uma pausa, o que acabou interferindo em seu ritmo. “Acho que não me deixaram jogar por uma ou duas semanas, talvez. Depois disso, não me deixaram servir por, tipo, mais uma semana. Então tivemos esse processo de eu poderia sacar, mas era apenas 50% por esses dois dias, depois 60% e depois 70%”, contou a atual número 56 do mundo.
O mais duro é que poderia ter ido extremamente bem no Aberto da Austrália, mas tive que parar e depois voltar a treinar duro. Não ir bem aqui é meio que uma droga, contudo estou acostumada com isso do ano passado. Voltarei a Miami e espero ter mais tempo para treinar o saque e coisas assim”, acrescentou Osaka.
As declarações dela são confusas…nunca sabe direito o que se passa com ela própria… é vaga, ” não me deixaram jogar por…” Bizarro.
Uma gracinha a Camila Osório, mereceu vencer.
Essa Osaka é uma tenista aposentada em atividade. Desde o piti, perdeu brilho, técnica, força. Sem tênis até para ganhar um challenger. Melhor curtir o filho.
Pelo que entendi, ela estava fora de ritmo de jogo por estar voltando de lesão, enfrentou uma boa adversária e não conseguiu se classificar para a próxima rodada. Continuo na torcida para que ela recupere o seu melhor tênis. Logo após o jogo, a frustração e decepção com o resultado faz a pessoa pensar coisas negativas, mas logo ela esquece e começa a se preparar para os próximos torneios.