Montréal (Canadá) – Em apenas 49 minutos, Naomi Osaka venceu seu duelo das oitavas no WTA 1000 de Montréal e garantiu vaga nas quartas de final. A ex-número 1 do mundo superou a letã Anastasija Sevastova por 6/1 e 6/0. Esta foi a vigésima vitória na temporada para a japonesa, que já iguala os números do ano passado, quando voltou ao circuito após ser mãe.
Osaka aparece atualmente no 49º lugar do ranking aos 27 anos. Com a campanha até as quartas, já está subindo quinze posições e chegando ao 34º lugar. Ela pode voltar ao top 30 se vencer mais uma. Sua próxima adversária pode ser a ucraniana Elina Svitolina ou a norte-americana Amanda Anisimova.
Em Montréal, a japonesa disputa seu primeiro torneio desde a troca de treinador, com a saída do francês Patrick Mouratoglou e a chegada do polonês Tomasz Wiktorowski, ex-técnico de Iga Swiatek. Ela já eliminou duas cabeças de chave, a russa Liudmila Samsonova e a letã Jelena Ostapenko.
Naomi Osaka matches her best career result at the NBO with a dominant 6-1, 6-0 win over Anastasija Sevastova! 🔥
Naomi Osaka égale son meilleur résultat en carrière à l’OBN grâce à une victoire dominante de 6-1, 6-0 contre Anastasija Sevastova! 🔥#NBO25 pic.twitter.com/rhokrF3CuJ
— Omnium Banque Nationale (@OBNmontreal) August 3, 2025
Já Sevastova vinha de uma grande vitória na última sexta-feira contra a norte-americana Jessica Pegula, número 4 do mundo e bicampeã do torneio. A experiente letã de 35 anos e que já foi 11ª do ranking se tornou mãe em dezembro de 2022 e voltou ao circuito no fim do ano seguinte. Mas logo no segundo WTA que disputou, sofreu uma grave lesão de ligamento cruzado no joelho, que a afastou do circuito por mais um ano. Com isso, só conseguiu efetivamente voltar ao circuito em abril, ocupa o 386º lugar.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Osaka fez 13 winners na partida contra apenas um de Sevastova, que foi até mais comemorado pela letã e pelo público que o game vencido por ela no primeiro set. A japonesa escapou dos três break-points que enfrentou e conseguiu cinco quebras de serviço. Diante de uma adver´saria que usa muitos slices e curtas, a japonesa conseguiu se impor com seu jogo agressivo e de muita potência nos golpes. Até mesmo a entrevista em quadra foi bem rápida: “Tinha um plano de jogo bem sólido e deu tudo certo”.