Com variações, Sevastova derruba a bicampeã Pegula no Canadá

Anastasija Sevastova (Foto: Sarah-Jade Champagne/Tennis Canada)

Montréal (Canadá) – Com um estilo de jogo de muitas variações, a experiente Anastasija Sevastova protagonizou uma surpresa na rodada desta sexta-feira no WTA 1000 de Montréal. A letã de 35 anos eliminou Jessica Pegula, número 4 do mundo e bicampeã do torneio, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1 em 1h41 de partida.

Ex-número 11 do mundo e com quatro títulos de WTA na carreira, Sevastova se tornou mãe em dezembro de 2022 e voltou ao circuito no fim do ano seguinte. Mas logo no segundo WTA que disputou, sofreu uma grave lesão de ligamento cruzado no joelho, que a afastou do circuito por mais um ano. Com isso, só conseguiu efetivamente voltar ao circuito em abril, ocupa o 386º lugar e disputa o torneio com ranking protegido.

A vitória sobre Pegula é a 11ª de Sevastova contra uma top 10 e a primeira desde 2020, quando derrotou Serena Williams na Billie Jean King Cup. Apesar de ter disputado poucos torneios nesse retorno ao circuito, ela já havia feito outra boa campanha em um WTA 1000 neste ano, chegando à terceira rodada em Madri depois de vencer Anastasia Pavlyuchenkova e Jelena Ostapenko.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Acho que no primeiro set eu não joguei tão bem e ela foi muito sólida. Comecei a jogar melhor quando já estava 2/0 para ela no segundo set”, disse Sevastova, após a partida. “Mentalmente, eu encontrar o meu jogo e ficar o máximo de tempo que pudesse em quadra, lutando por todos os pontos e fui ficando cada vez melhor”.

A adversária de Sevastova nas oitavas será a japonesa Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo e atual 49ª do ranking, que mais cedo derrotou Ostapenko por 6/4 e 6/2. Osaka, que também já é mãe, lidera o histórico de confrontos por 3 a 2. Elas não se enfrentam desde 2019.

Apesar de ter perdido o primeiro set com duas quebras, Sevastova foi crescendo ao longo da partida, com slices, curtas e mudanças de direção. Ela fez quatro games seguidos para vencer a segunda parcial e conseguiu novas três quebras no set decisivo. Pegula fez 25 a 10 nos winners e cometeu 63 erros contra 37 e um jogo com dez quebras de serviço, 6 a 4 para a letã.

Keys vence duelo norte-americano em três sets

Já em duelo norte-americano, Madison Keys começou atrás no placar, mas virou o jogo contra Caty McNally por 2/6, 6/3 e 6/3 em 2h15 “Depois do primeiro set, tentei continuar sendo agressiva e fazendo o meu jogo”, avaliou Keys na entrevista em quadra. Ela fez 45 winners contra 16. E por ter mais iniciativa nos pontos, também errou mais, 65 contra 26. A campeã do Australian Open e número 8 do mundo espera a vencedora da partida entre a suíça Belinda Bencic e a tcheca Karolina Muchova.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Diego
Diego
4 horas atrás

Duas letãs seguidas no caminho de Osaka

Última edição 4 horas atrás by Diego
Fabio
Fabio
2 horas atrás
Responder para  Diego

A Sevastova não amarra o jogo.

Flávio
Flávio
40 minutos atrás
Responder para  Fabio

O jogo técnico da Sevastova é bom, mas a chance maior era da Pegula hoje que perdeu a chance de avançar, agora a Iga que costuma dar sorte em sorteio porque enfrentou jogadoras ruins até agora, pode ser que a Tausen proporcione um jogo mais interesse, claro vai depender da dinamarquesa, vamos ver se nas oitavas o torneio melhore porque os jogos até aqui , a meu ver, estão sem graça, mesmo tendo algumas zebras interessantes como a queda da Pegula hoje.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.