Osaka anuncia troca na equipe e estreia com vitória em Montréal

Foto: Tim Austen/Tennis Canada

Montréal (Canadá) – A semana do WTA 1000 de Montréal começou agitada para Naomi Osaka. A ex-número 1 do mundo anunciou o fim da parceria com o técnico francês Patrick Mouratoglou e fará um período de testes com o polonês Tomasz Wiktorowski, ex-treinador de Iga Swiatek. Enquanto isso, estreou nesta segunda-feira no Canadá e venceu a anfitriã vinda do quali Ariana Arseneault por 6/4 e 6/2.

“Não tinha muitas informações sobre ela, foi difícil para devolver o saque no começo, mas fico feliz por ter vencido em dois sets”, disse Osaka, que ocupa atualmente o 49º lugar do ranking aos 27 anos. “Acho que eu não jogava aqui desde que eu era adolescente, há muitos anos. É muito bom estar de volta”.

Durante a rápida partida, com 1h16 de duração, Osaka liderou a estatística de winners por 14 a 6 e cada jogadora cometeu 20 erros não-forçados. A japonesa conseguiu quatro quebras e perdeu apenas um game de serviço. Sua próxima adversária é a russa Liudmila Samsonova, 16ª do ranking. O histórico está empatado por 2 a 2, sendo que na atual temporada cada uma venceu uma vez.

Sai Mouratoglou, entra Wiktorowski

O anúncio do fim da parceria com Mouratoglou aconteceu no último domingo, por meio das redes sociais: “Foi uma grande experiência aprender com você. Desejo o melhor. Você é uma das pessoas mais legais que conhecia e tenho certeza que vamos nos encontrar por aí”. O treinador francês, que trabalhou durante muitos anos com Serena Williams, também agradeceu à japonesa: “Sou muito grato pela confiança e pela jornada que construímos juntos e estarei sempre torcendo por você”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Osaka não esperou muito para encontrar seu próximo treinador, ou pelo menos iniciar uma possível parceria profissional. Nesta semana no Canadá, ela trabalhará com Tomasz Wiktorowski em caráter experimental. Wiktorowski treinou Agnieszka Radwanska de 2011 a 2018, ajudando-a a chegar à final de Wimbledon e ao segundo lugar no ranking mundial. Depois, teve uma passagem de três anos de enorme sucesso como treinador de Iga Swiatek, ajudando-a a chegar ao número 1 do ranking e a vencer quatro de seus seis títulos de Grand Slam. O polonês também treinou a sérvia Olga Danilovic entre 2019 e 2020.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Diego
Diego
4 horas atrás

Ela é o João Fonseca em termos de ranking,ocupam o 49⁰ posto

Ramiro
Ramiro
3 horas atrás
Responder para  Diego

verdade… Porém, tem um “pequeno” detalhe: enquanto a Naomi já fez o dever de casa, o outro é ainda um menino promissor (que tal vez pode até conquistar mais do que ela… tal vez).
vamos ver

João Silva
João Silva
2 horas atrás

Troca para evoluir. Não precisa morrer eternamente com um treinador.

Ramiro
Ramiro
58 segundos atrás
Responder para  João Silva

isso mesmo. Correto

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.