Osaka anuncia o fim da parceria com o técnico Wim Fissette

Foto: Heather Khalifa/USTA

Los Angeles (EUA) – A ex-número 1 do mundo Naomi Osaka anunciou nesta sexta-feira o fim de sua parceria com o técnico Wim Fissette. Em um post nas suas histórias do Instagram, a japonesa escreveu: “Quatro anos, dois Slams e muitas memórias. Obrigada, Wim, por ser um grande treinador e uma pessoa ainda melhor. Desejo a você tudo de bom”.

A colaboração entre Osaka e Fissette teve dois capítulos. O primeiro ocorreu desde a pré-temporada de 2019 até 2022, período em que a tenista conquistou dois de seus quatro títulos de Grand Slam, no US Open 2020 e no Australian Open 2021. Sob a orientação de Fissette, ela também chegou às finais de Cincinnati em 2020 e de Miami em 2022. Eles se reuniram novamente no verão de 2023, quando Osaka voltou a treinar após o nascimento de sua filha Shai, em julho.

Osaka retornou ao circuito em janeiro, no WTA de Brisbane. Apesar de algumas vitórias importantes, incluindo seis sobre jogadoras do Top 20, a ex-número 1 do mundo não passou da segunda rodada dos quatro torneios do Grand Slam de 2024. Recentemente, no US Open, venceu Jelena Ostapenko e conquistou sua primeira vitória contra uma top 10 desde 2020, mas caiu na rodada seguinte para a tcheca Karolina Muchova, semifinalista do torneio.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Atualmente, Osaka ocupa a 75ª posição no ranking mundial e só alcançou duas quartas de final nas 16 competições que disputou nesta temporada. Após sua eliminação em Nova York, a jogdora de 26 anos confessou a dificuldade de medir seu progresso apenas pelos resultados: “Sinto que estou mais rápida e melhor, mas ainda assim perdi na segunda rodada, então é complicado… Sinto que estou trabalhando mais do que nunca e isso precisa se transformar em algo. Bem, na verdade, não precisa, mas acho que vai se transformar”.

Osaka se inscreveu para os dois WTA 1000 que acontecem na China, o primeiro em Pequim que começa em 25 de setembro, e depois em Wuhan a partir de 7 de outubro. Mas seu ranking atual, por enquanto, ainda não possibilita a entrada direta nas chaves. Sendo assim, pode precisar de convites, desistências ou até jogar o quali, como fez em Cincinnati. A japonesa já foi campeã em Pequim no ano de 2019.

 

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Vamos ver quem ela vai contratar de técnico…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.