PLACAR

Orlando Luz surpreende e elimina Monteiro na estreia

Orlando Luz (Foto: Cleon Medeiros/São Léo Open)

São Leopoldo (RS) – No encontro entre dois jogadores brasileiros, que encerraram a rodada desta terça-feira pelo challenger de São Leopoldo, o gaúcho Orlando Luz contou com o apoio da torcida e eliminou o cearense Thiago Monteiro, cabeça 2 do torneio e 110º do mundo, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5 em 2h29 de partida no saibro do São Leopoldo Tênis Clube.

Orlandinho, de 26 anos e 371º do mundo, vem de duas boas campanhas em challengers no saibro. Ele foi do quali até as oitavas em Santiago e depois chegou às quartas em Assunção. O gaúcho ainda aparece distante de seu melhor ranking, o 272º lugar, alcançado ainda em 2021. Outro bom resultado recente foi a final de duplas no ATP de Santiago, ao lado do chileno Matias Soto.

O adversário de Luz nas oitavas será o experiente paulista Pedro Sakamoto também venceu na rodada noturna desta terça-feira. O jogador de 30 anos e 309º do ranking marcou as parciais de 6/2 e 6/0 contra o norte-americano filho de brasileiros Bruno Kuzuhara, tenista de apenas 19 anos e ex-número 1 juvenil, que atualmente aparece no 477º lugar da ATP.

“Tenho muita admiração pelo Thiago Monteiro, me inspiro nele. É muito difícil jogar com pessoas que você admira. Estou muito feliz, foi uma bela vitória. Demonstrei um bom tênis, venho jogando muito bem nas últimas semanas. Estou muito feliz”, comemorou Orlandinho, que teve a presença de familiares na arquibancada.

Já Thiago Monteiro segue para a disputa do challenger de Florianópolis. O canhoto de 29 anos e número 2 do Brasil tem como principais resultados na atual temporada as quartas de final do Rio Open e também a semi do challenger de Santa Cruz, na Bolívia.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Para chegar a uma das vitórias mais expressivas de sua carreira, Orlando Luz contou com ótimo desempenho no saque. Ele disparou nove aces e só enfrentou um break-point em toda a partida. O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada por Monteiro já no fim da parcial. Luz deu o troco, com apenas sete pontos perdidos no saque no segundo set.

Durante o set decisivo, Orlando Luz escapou de games longos em seu saque, mas sem enfrentar break-points. Monteiro conseguiu se salvar no oitavo game. O cearense ficou a um game da vitória, quando vencia por 5/4, mas Luz manteve o saque. Já no game seguinte, não evitou que o rival passasse à frente, após uma sequência de boas devoluções e abrindo a quadra durante os ralis. Em vantagem no placar, o gaúcho manteve o serviço de zero e fechou o jogo.

Três brasileiros em quadra nesta quarta-feira
Outros três brasileiros disputam as oitavas de final em São Leopoldo. Matheus Pucinelli, de 22 anos e 295º do ranking, será o primeiro a entrar em quadra nesta quarta-feira, por volta de 12h30 (de Brasília). Ele enfrenta o boliviano de 19 anos Juan Carlos Prado Angelo, 559º colocado. Na sequência, será a vez do duelo entre dois paulistas. O cabeça de chave 4 Felipe Meligeni, 134º da ATP, enfrenta Mateus Alves, 381º. Meligeni venceu os dois duelos anteriores, realizados ainda em 2019.

Leia mais:

Meligeni vence em três sets e também avança no RS

Pucinelli volta a superar francês e avança em São Leopoldo

33 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Orlando Lara
Orlando Lara
3 meses atrás

A-HA. U-HU. ORLANDÃO É NOSSO!!!!
A-HA. U-HU. ORLANDÃO É NOSSO!!!!

hoje o Orlando apagou a Luz do rei das pancadas Mounteiro. fechou a porta do clube e mostrou que tem muito fôlego e competência. voa garoto! ***Mounteiro: agora é descansar. dias melhores virão.

F.F.
F.F.
3 meses atrás

Nosso herói da Davis
Parabéns

PRGF
PRGF
3 meses atrás

Não acompanho o dia a dia do Orlando para poder afirmar.

Mas aparentemente ele melhorou a parte física… Aguentando jogos mais longos, parece que perdeu gordura e ganhou massa muscular…

E não por coincidência essa mudança física vem acompanhada de melhores resultados, que ele vem tendo desde o segundo semestre do ano passado.
Praticamente furando todos os quali de challengers e fazendo campanhas consistentes.

Tomara que essa crescente continue, pois quando apareceu pro mundo do tênis, talento tinha de sobra…

Ainda da tempo de conquistar resultados importantes…

Refaelov
Refaelov
3 meses atrás

Nem chega a ser tão surpreendente esse resultado. Luz vem jogando muita bola nas últimas semanas e, msm as derrotas, foram mais no mental doq na bola, enquanto o Monteiro vem numa temporada sem muito brilho(para os seus padrões) até aqui..

Orlando Senior P Lara
Orlando Senior P Lara
3 meses atrás

é por isso que amo o tênis. orgulho de Balneário Camboriú. monstro. jogou muito. e dizem que pegou a Pavlyichenkova. um matador nato.

Alexandre
Alexandre
3 meses atrás
Responder para  Orlando Senior P Lara

Teve isso mesmo?? Rs

Maurão da 1500
Maurão da 1500
3 meses atrás

espetacular. e que pena o embate com o Sakamoto já no segundo round. poderia ser o encontro da final.

Leonel
Leonel
3 meses atrás

Parabéns ao Luz. Tá jogando muito. Vai melhorar esse ranking legal. Torço que ele ganhe esse torneio pra saltar esse ranking. Bora lá.

Paulo A.
Paulo A.
3 meses atrás
Responder para  Leonel

Eu intuí que ele poderia aprontar de novo. Talento não lhe falta. Torço para que seja a retomada da sua carreira, um top 150 ele ainda pode conseguir…

Roland Montezuma
Roland Montezuma
3 meses atrás

queremos o Orlandinho no quali de Roland Garros. e se jogar como hoje irá fazer estrago em Paris. grande garoto! e para os que zombavam que ele só comia Big Mac e tomava refri,, tá aí a resposta!

Paulo
Paulo
3 meses atrás

Da-le Orlandão Big Mac. Gigante vitoria.

Leonardo
Leonardo
3 meses atrás

Que fase monteiro

Thiago
Thiago
3 meses atrás

Feliz pelo Orlandinho! Excelente vitória pra deixar a dolorida derrota pro Fonseca pra trás. Torcendo pra fazer mais uma boa campanha. O tênis tá lá. É melhorar o físico que tem tudo pra subir bem.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
3 meses atrás

Belíssima vitória do Luz. Vou torcer pra ele contra o Sakamoto. Luz jogou bem, mas se o Monteiro quer voltar ao TOP 100, terá que melhorar muito.

Luis
Luis
3 meses atrás

Grande vitoria, está com jogo sólido e evoluindo. Pelo nivel do tenis q tem, merece e vai chegar a top 100 ainda esse ano.

Leandro Antonio
Leandro Antonio
3 meses atrás

Que fase medonha do Monteiro.

Juscelino Pinho
Juscelino Pinho
3 meses atrás

Monteiro está atravessando um mal momento. Logo reencontrará o caminho das vitórias. Força Monteiro.

Gusmão
Gusmão
3 meses atrás

Parabéns Luz.

Força Monteiro Para o próximo torneio.

Scott
Scott
3 meses atrás

Meu Deus, perdeu pro Orlandão. Péssimo indício para o restante da temporada do Monteiro. Dias piores virão.

Paulo Mala
Paulo Mala
3 meses atrás

Hora do Monrteiro considerar a aposentadoria

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
3 meses atrás

O Orlandinho comprovou que vem numa crescente muito boa,quem sabe consiga pela primeira vez entrar no top 200 esse ano,na torcida!!!

Rogério
Rogério
3 meses atrás

Parabéns pro Luz! Outro tenista que vem evoluindo, junto com Wild e Heide. Ele parece que tá mais enxuto e confiante, tem tênis para avançar bem no ranking ainda. O interesse é que quando parecia que ia focar nas duplas, seus resultados em simples começaram a aparecer, pode ser uma consequência isto.

Xico Tripas
Xico Tripas
3 meses atrás

Que fase do Monteiro. Perdeu para Luz.

Jorge Luiz
3 meses atrás

Não me surpreende essa vitória do Luz, ele vem jogando muito bem, tomara que consiga romper o top 300 logo

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
3 meses atrás

Não poderia deixar passar… faz uns 15 dias teve um treino Bia X Monteiro…acho que não foi muito bom pros 2…. Parabéns Luz

Paulo Mala
Paulo Mala
3 meses atrás
Responder para  Haroldo Guimarães

Pro Monteiro sei que foi péssimo. Ainda que ela possua ranqueamento melhor, há uma diferença brutal entre homens e mulheres. Pra se ter uma idéia as irmãs Willians, perderam de 6×2 e 6×1 para um top200 sem relevância, numa batalha de sexos

Wilbert Ferraz
Wilbert Ferraz
3 meses atrás

Orlando está nitidamente mais magro, pelo jeito tomou juizo e percebeu que precisa cuidar do fisico pra ser um atleta profissional. Boa sorte na carreira!

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
3 meses atrás

Monteiro vivendo o pior momento da carreira. Não passa mais de qualis e perde na 1° rodada para um tenista fora do TOP 300. Que fase !!!

Francisco
Francisco
3 meses atrás
Responder para  Marcelo Calmon

Jogador que tem a pior devolução dos últimos 10 anos de toda a ATP não deveria mais nem estar competindo. Tirou muito mais do tênis do merecia. Agora o melhor é parar. Ou então ser amarrado dentro da quadra para treinar todos os fundamentos de novo sob uma perspectiva dentro de quadra. Não no fundão onde disputa espaço com o público e fiscais

Guilherme Corrêa
Guilherme Corrêa
3 meses atrás

Brazilian Storvo

Gustavo
Gustavo
3 meses atrás

Apostei100 no Orlandao

Sergio
Sergio
3 meses atrás

Parabéns Orlando! O Monteirão só está passando uma fase ruim. Logo encontrará o caminho da aposentadoria!

SANDRO
SANDRO
3 meses atrás

Ao melhorar a forma física, os resultados aparecem… Muita LUZ ao ORLANDO! PARABÉNS!!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE