São Leopoldo (RS) – No encontro entre dois jogadores brasileiros, que encerraram a rodada desta terça-feira pelo challenger de São Leopoldo, o gaúcho Orlando Luz contou com o apoio da torcida e eliminou o cearense Thiago Monteiro, cabeça 2 do torneio e 110º do mundo, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5 em 2h29 de partida no saibro do São Leopoldo Tênis Clube.
Orlandinho, de 26 anos e 371º do mundo, vem de duas boas campanhas em challengers no saibro. Ele foi do quali até as oitavas em Santiago e depois chegou às quartas em Assunção. O gaúcho ainda aparece distante de seu melhor ranking, o 272º lugar, alcançado ainda em 2021. Outro bom resultado recente foi a final de duplas no ATP de Santiago, ao lado do chileno Matias Soto.
O adversário de Luz nas oitavas será o experiente paulista Pedro Sakamoto também venceu na rodada noturna desta terça-feira. O jogador de 30 anos e 309º do ranking marcou as parciais de 6/2 e 6/0 contra o norte-americano filho de brasileiros Bruno Kuzuhara, tenista de apenas 19 anos e ex-número 1 juvenil, que atualmente aparece no 477º lugar da ATP.
“Tenho muita admiração pelo Thiago Monteiro, me inspiro nele. É muito difícil jogar com pessoas que você admira. Estou muito feliz, foi uma bela vitória. Demonstrei um bom tênis, venho jogando muito bem nas últimas semanas. Estou muito feliz”, comemorou Orlandinho, que teve a presença de familiares na arquibancada.
Já Thiago Monteiro segue para a disputa do challenger de Florianópolis. O canhoto de 29 anos e número 2 do Brasil tem como principais resultados na atual temporada as quartas de final do Rio Open e também a semi do challenger de Santa Cruz, na Bolívia.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Para chegar a uma das vitórias mais expressivas de sua carreira, Orlando Luz contou com ótimo desempenho no saque. Ele disparou nove aces e só enfrentou um break-point em toda a partida. O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada por Monteiro já no fim da parcial. Luz deu o troco, com apenas sete pontos perdidos no saque no segundo set.
Durante o set decisivo, Orlando Luz escapou de games longos em seu saque, mas sem enfrentar break-points. Monteiro conseguiu se salvar no oitavo game. O cearense ficou a um game da vitória, quando vencia por 5/4, mas Luz manteve o saque. Já no game seguinte, não evitou que o rival passasse à frente, após uma sequência de boas devoluções e abrindo a quadra durante os ralis. Em vantagem no placar, o gaúcho manteve o serviço de zero e fechou o jogo.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por São Leopoldo Tênis Clube (@sltenisclube)
Três brasileiros em quadra nesta quarta-feira
Outros três brasileiros disputam as oitavas de final em São Leopoldo. Matheus Pucinelli, de 22 anos e 295º do ranking, será o primeiro a entrar em quadra nesta quarta-feira, por volta de 12h30 (de Brasília). Ele enfrenta o boliviano de 19 anos Juan Carlos Prado Angelo, 559º colocado. Na sequência, será a vez do duelo entre dois paulistas. O cabeça de chave 4 Felipe Meligeni, 134º da ATP, enfrenta Mateus Alves, 381º. Meligeni venceu os dois duelos anteriores, realizados ainda em 2019.
Leia mais:
A-HA. U-HU. ORLANDÃO É NOSSO!!!!
A-HA. U-HU. ORLANDÃO É NOSSO!!!!
hoje o Orlando apagou a Luz do rei das pancadas Mounteiro. fechou a porta do clube e mostrou que tem muito fôlego e competência. voa garoto! ***Mounteiro: agora é descansar. dias melhores virão.
Nosso herói da Davis
Parabéns
Não acompanho o dia a dia do Orlando para poder afirmar.
Mas aparentemente ele melhorou a parte física… Aguentando jogos mais longos, parece que perdeu gordura e ganhou massa muscular…
E não por coincidência essa mudança física vem acompanhada de melhores resultados, que ele vem tendo desde o segundo semestre do ano passado.
Praticamente furando todos os quali de challengers e fazendo campanhas consistentes.
Tomara que essa crescente continue, pois quando apareceu pro mundo do tênis, talento tinha de sobra…
Ainda da tempo de conquistar resultados importantes…
Nem chega a ser tão surpreendente esse resultado. Luz vem jogando muita bola nas últimas semanas e, msm as derrotas, foram mais no mental doq na bola, enquanto o Monteiro vem numa temporada sem muito brilho(para os seus padrões) até aqui..
é por isso que amo o tênis. orgulho de Balneário Camboriú. monstro. jogou muito. e dizem que pegou a Pavlyichenkova. um matador nato.
Teve isso mesmo?? Rs
espetacular. e que pena o embate com o Sakamoto já no segundo round. poderia ser o encontro da final.
Parabéns ao Luz. Tá jogando muito. Vai melhorar esse ranking legal. Torço que ele ganhe esse torneio pra saltar esse ranking. Bora lá.
Eu intuí que ele poderia aprontar de novo. Talento não lhe falta. Torço para que seja a retomada da sua carreira, um top 150 ele ainda pode conseguir…
queremos o Orlandinho no quali de Roland Garros. e se jogar como hoje irá fazer estrago em Paris. grande garoto! e para os que zombavam que ele só comia Big Mac e tomava refri,, tá aí a resposta!
Da-le Orlandão Big Mac. Gigante vitoria.
Que fase monteiro
Feliz pelo Orlandinho! Excelente vitória pra deixar a dolorida derrota pro Fonseca pra trás. Torcendo pra fazer mais uma boa campanha. O tênis tá lá. É melhorar o físico que tem tudo pra subir bem.
Belíssima vitória do Luz. Vou torcer pra ele contra o Sakamoto. Luz jogou bem, mas se o Monteiro quer voltar ao TOP 100, terá que melhorar muito.
Grande vitoria, está com jogo sólido e evoluindo. Pelo nivel do tenis q tem, merece e vai chegar a top 100 ainda esse ano.
Que fase medonha do Monteiro.
Monteiro está atravessando um mal momento. Logo reencontrará o caminho das vitórias. Força Monteiro.
Parabéns Luz.
Força Monteiro Para o próximo torneio.
Meu Deus, perdeu pro Orlandão. Péssimo indício para o restante da temporada do Monteiro. Dias piores virão.
Hora do Monrteiro considerar a aposentadoria
O Orlandinho comprovou que vem numa crescente muito boa,quem sabe consiga pela primeira vez entrar no top 200 esse ano,na torcida!!!
Parabéns pro Luz! Outro tenista que vem evoluindo, junto com Wild e Heide. Ele parece que tá mais enxuto e confiante, tem tênis para avançar bem no ranking ainda. O interesse é que quando parecia que ia focar nas duplas, seus resultados em simples começaram a aparecer, pode ser uma consequência isto.
Que fase do Monteiro. Perdeu para Luz.
Não me surpreende essa vitória do Luz, ele vem jogando muito bem, tomara que consiga romper o top 300 logo
Não poderia deixar passar… faz uns 15 dias teve um treino Bia X Monteiro…acho que não foi muito bom pros 2…. Parabéns Luz
Pro Monteiro sei que foi péssimo. Ainda que ela possua ranqueamento melhor, há uma diferença brutal entre homens e mulheres. Pra se ter uma idéia as irmãs Willians, perderam de 6×2 e 6×1 para um top200 sem relevância, numa batalha de sexos
Orlando está nitidamente mais magro, pelo jeito tomou juizo e percebeu que precisa cuidar do fisico pra ser um atleta profissional. Boa sorte na carreira!
Monteiro vivendo o pior momento da carreira. Não passa mais de qualis e perde na 1° rodada para um tenista fora do TOP 300. Que fase !!!
Jogador que tem a pior devolução dos últimos 10 anos de toda a ATP não deveria mais nem estar competindo. Tirou muito mais do tênis do merecia. Agora o melhor é parar. Ou então ser amarrado dentro da quadra para treinar todos os fundamentos de novo sob uma perspectiva dentro de quadra. Não no fundão onde disputa espaço com o público e fiscais
Brazilian Storvo
Apostei100 no Orlandao
Parabéns Orlando! O Monteirão só está passando uma fase ruim. Logo encontrará o caminho da aposentadoria!
Ao melhorar a forma física, os resultados aparecem… Muita LUZ ao ORLANDO! PARABÉNS!!!