PLACAR

Orlando Luz joga final de duplas, Klier faz semi

Klier voltará ao ranking da ATP na próxima semana Foto: Arquivo

Cali (Colômbia) – O gaúcho Orlando Luz garantiu vaga na final de duplas do challenger de Cali, em quadras de saibro na Colômbia. Luz e o ucraniano Oleg Prihodko venceram nesta sexta-feira o mexicano Hans Hach Verdugo e o norte-americano Evan King, cabeças de chave 2, por 3/6, 6/2 e 10-4.

Aos 25 anos, Orlando Luz ocupa o 181º lugar do ranking entre os especialistas em duplas e já esteve na 90ª posição em setembro de 2021. Com campanha até a final, ele recebe 50 pontos na ATP e pode ganhar 75 em caso de título, que poderia levá-lo ao 160º lugar. Ele busca seu 13º título de challenger nas duplas e o segundo na temporada. No início do ano, foi campeão em Piracicaba.

Os adversários na final podem ser o sul-coreano JiSung Nam e o neozelandês Artem Sitak, cabeças 3 do torneio, ou o argentino Guido Andreozzi e Cristian Rodriguez, que se enfrentam no último jogo da rodada desta sexta-feira em Cali.

Klier busca a oitava final da carreira
Depois de ter conquistado um título de duplas na semana passada, Gilbert Klier Junior faz boa campanha em novo ITF M15 nas quadras duras de Monastir, na Tunísia, e está na semifinal. Ele superou nesta sexta-feira o francês de 18 anos Antoine Ghibaudo, cabeça 5 do torneio e 720º do ranking, com parciais de 6/4 e 6/2. Seu próximo adversário é Coleman Wong, de Hong Kong.

Klier está com 23 anos e tem quatro títulos no circuito profissional da ITF. Ele busca sua oitava final na carreira. Ele voltará ao ranking da ATP na próxima segunda-feira, por ter avançado uma rodada no torneio da semana passada, o primeiro de seu retorno ao circuito após 12 meses de suspensão. Já no ranking de 3 de julho, receberá os pontos do torneio desta semana. O evento em Monastir dá 15 pontos na ATP ao campeão, 8 para o vice e 4 para os semifinalistas.

Saraiva, Reyes e Tosetto caem em semis de duplas
Também pelo circuito da ITF, o brasiliense Paulo André Saraiva e o catarinense Mateo Reyes caíram na semifinal do M15 de Casablanca, no saibro marroquino. Após duas vitórias na semana, os brasileiros foram superados pelos espanhóis Carles Hernandez e Alejandro Pertusa por 7/6 (10-8) e 6/4.

Já pelo ITF M15 de Santo Domingo, em quadras duras na República Dominicana, o paulista Rafael Tosetto também foi semifinalista de duplas, ao lado do colombiano Juan Sebastian Osorio. Os algozes foram os norte-americanos Keshav Chopra e Andres Martin por 3/6, 6/2 e 10-4.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE