Montevidéu (Uruguai) – O gaúcho Orlando Luz se mostra cada vez mais um duplista de grande potencial. Neste sábado, ele levantou o sétimo título da especialidade somente nesta temporada e com isso deverá pela primeira vez na carreira atingir o top 70 do ranking mundial.
Neste sábado sobre o saibro de Montevidéu, ele e o parceiro argentino Guido Andreozzi venceram o argentino Mariano Kestelboim e local Franco Roncadelli em partida intensamente disputada. Depois de saírem atrás do placar, obtiveram a virada com as parciais de 4/6, 6/3 e 10-8.
Ao longo de 2024, Orlandinho conquistou até agora seis títulos de nível challenger, com parceiros diferentes: São Leopoldo com Marcelo Demoliner, Bonn ao lado de Theo Arribage, Villa Maria e Poznan com Marcelo Zormann e Campinas junto a Mateus Alves. Em nível ATP, também levantou seu primeiro troféu no saibro sueco de Bastad tendo como companheiro Rafael Matos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Aos 26 anos, Luz está com o melhor ranking da carreira nas duplas, ocupando o 71º, e é o terceiro brasileiro mais bem posicionado na lista, atrás do gaúcho Rafael Matos, 36º, e do mineiro Marcelo Melo, 39º. O torneio de Montevidéu deu 100 pontos aos campeões, porém o gaúcho somará apenas 64 por conta dos descartes que precisam fazer.
Boa Orlando, bora focar em duplas, tem tudo pra se tornar um top10!
Tem bom potencial mas fica rebaixando o calendário pra conseguir jogar os qualis de simples fora que não para com uma dupla nem entre os brasileiros. Fica difícil assim.
Parabéns Luz.
Ainda tem muito potencial em Simples.
A premiação de Duplas é menor que a de Simples, e tem que dividir a dois.