Bordeaux (França) – Único brasileiro na chave de duplas do challenger de Bordeaux, no saibro francês, Orlando Luz foi eliminado na rodada de estreia. Nesta quinta-feira, Luz e o norte-americano Evan King foram superados pelos holandeses Sander Arends e Matwe Middelkoop por 7/5 e 7/6 (7-4).
Gaúcho de 26 anos, Orlando Luz aparece atualmente no 102º lugar entre os especialistas em duplas. A melhor marca de sua carreira foi a 90ª posição, alcançada em setembro de 2021. Na atual temporada, ele jogou sua primeira final de ATP, em Santiago, ao lado do chileno Matias Soto, e conquistou o challeger de São Leopoldo junto com Marcelo Demoliner.
Luz e King chegaram a liderar o primeiro set por 3/1, mas sofreram duas quebras no restante do primeiro set. Já a segunda parcial foi inteiramente dominada pelos sacadores, com apenas dois break-points disputados, e domínio dos holandeses durante o tiebreak.
Bruno Fernandez é superado pelo campeão de Santos
O catarinense Bruno Fernandez foi eliminado nas oitavas de final do ITF M15 de Neuquen, em quadras de saibro na Argentina. Fernandez, de 19 anos e 1.145º do ranking, perdeu nesta quinta-feira para o argentino Alejo Lingua Lavallen, cabeça 7 do torneio e campeão do challenger de Santos, com duplo 6/2. Lavallen é o atual 665º da ATP.
Luz tem que dar prioridade aos Challenger na América do Sul.
Com Ranking atual está sofrendo muitas derrotas na Europa, tanto em Simples como em Duplas.
Faltam torneios ITF no Brasil.