San Marino (San Marino) – Novamente um top 100 de duplas, o gaúcho Orlando Luz foi exceção em uma terça-feira de resultados negativos para os brasileiros que atuam em torneios de nível challenger e ITF.
Cabeça 2 em San Marino, ao lado do francês Theo Arribage, ele venceu os argentinos Juan Manuel Cerúndolo e Andrea Collarini, por 6/3 e 6/4. Eles aguardam agora adversário, que sai do duelo entre os italianos Fabio Fognini e Emanuele de Sanctis contra o australiano Thomas Fancutt e o dinamarquês Johannes Ingildsen.
Na chave de simples, todos os quatro tenistas nacionais perderam. Pedro Sakamoto tirou um set do cabeça 1 e ex-top 10 Fabio Fognini antes de cair por 6/7 (5-7), 6/1 e 6/2, enquanto Daniel Dutra da Silva entrou de última hora e parou no segundo favorito, o argentino Francisco Comesana, por 6/1 e 6/3.
Vindos do quali como Sakamoto, Mateus Alves e João Lucas Reis foram eliminados por italianos. O paulista perdeu dois tiebreaks idênticos de 7-2 para Giovanni Fonio e o pernambucano parou em Samuel Ruggeri, 6/4 e 6/1.
No challenger de Luedenscheid, sobre o saibro alemão, Nicolas Zanellato foi batido pelo espanhol Oriol Roca, 6/3 e 6/2, e no challenger de Liberec, na terra da República Tcheca, Luís Britto entrou de cabeça ao lado do israelense Roy Stepanov, mas caíram diante do britânico Blake Bayldon e o holandês Mats Hermans, 4/6, 6/1 e 12-10.
Ribeiro vence no México, Saraiva cai na estreia
Por fim, em nível ITF, o gaúcho Eduardo Ribeiro estreou com vitória no ITF M15 de Huamantla, em quadras duras no México. Ele superou o norte-americano Evan Bynoe por 3/6, 6/4 e 7/6 (7-5). Seu próximo rival será o mexicano vindo do quali Manuel Sanchez. Já o brasiliense Paulo Saraiva caiu no M25 de Piotesti, no saibro romeno, para o quali local Gabriel Ghetu, por 6/4 e 6/2. A partida de Oscar Gutierrez no M15 espanhol de Xativa foi adiada pelo mau tempo.
Resultados terríveis
minha gente, que dia catastrófico. uMA tsunami de derrotas em primeira rodada, ou seja nenhum pontinho pro ranking da ATP… Zanelatinho, Danielzinho, Saraivinha, Britinho, Mateuzinho, Reiszinho, Sakamotimho… temos que parabenizar o Fonseca pela bela vitória. e ao Gutierrez que teve sorte em sobreviver mais um dia, já que não jogou hoje. força meninos!
Tenis brasileiro de de chorar d e raiva tudo jogador meia boca. Precisa urgente naturalizar jogadores argentinos;
Tirando o Saraiva, que era favorito contra o juvenil romeno, todos os outros os adversários eram favoritos, sendo que Sakamoto, Daniel e Zanellato conquistariam a maior vitória da carreira se vencessem. Reis e Alves não eram favoritos, mas tinham adversários mais acessíveis mas não deu.
O mais interessante – e possivelmente um verdadeiro caso de estudo psicanalítico ou sociológico – é o fato de alguém que acha que os tenistas brasileiros são ‘meia-boca’ ter o capricho de abrir para ler uma matéria que já no título antecipa que o dia foi péssimo para o tênis nacional só para ter o prazer de achincalhar nos comentários.
Alguma dúvida de que as seções de comentários da internet também se tornaram sessões de descarrego onde um ‘purifica’ ou ‘depura’ o outro com postagens que reforçam cada opinião publicada?