Orlandinho e Meligeni vencem cabeças de chave 2 e vão em “busca do caneco”

Foto: Fotojump

Felipe Priante
Do Rio de Janeiro, especial para TenisBrasil

Começou bem a campanha do gaúcho Orlando Luz com o paulista Felipe Meligeni na chave de duplas do Rio Open. Nesta terça-feira, eles tiveram um páreo duríssimo na estreia, enfrentaram os cabeças de chave 2, o uruguaio Ariel Behar e o norte-americano Robert Galloway e triunfaram em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 7/6 (7-4), em 1h26 de jogo.

“Muito feliz em estar jogando um torneio dessa magnitude, ainda mais com o Felipe, com quem tenho amizade desde pequeno, temos a mesma idade e moramos juntos em Barcelona. Essa amizade ajudou para a gente ficar lutando até o final”, destacou Orlandinho, que fez um primeiro set bastante firme com Meligeni, no qual não enfrentaram um break-point sequer e converteram um dos quatro que tiveram.

Os brasileiros mantiveram o embalo após abrir 1 a 0 e chegaram a fazer 3/1 na segunda parcial, porém os adversários devolveram o break no sexto game. Sem novas quebras, a definição foi para o desempate, no qual Behar e Galloway chegaram a fazer 3-1, mas depois disso venceram apenas mais um ponto e acabaram eliminados.

“A gente conseguiu vencer um dos principais favoritos, mas todos os jogos são duros, ainda mais em um ATP 500, todo mundo está com vontade de ganhar. Agora é focar no dia a dia e manter a energia positiva, tentando melhorar o que não fizemos hoje. Vamos em busca do caneco, como o Orlando está falando desde o começo”, destacou Meligeni.

Nas quartas de final, na próxima quarta-feira, a dupla brasileira terá pela frente os vencedores da partida que de um lado terá os argentinos Francisco Cerúndolo e Tomas Etcheverry e do outro o italiano Luciano Darderi e o argentino Mariano Navone.

Eliminado em simples pelo cazaque Alexander Shevchenko, Meligeni ficou feliz em ter mostrado um bom nível de tênis. “No aquecimento ainda estava um pouco com o feeling de ontem, não estava muito bom, mas fui me soltando e no final estava mais solto. Fico feliz em ter mudado a chavinha, porque querendo ou não nas duplas você está jogando com outra pessoa. Espero continuar nesse nível”.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
2 meses atrás

iuhul! sensacional! boa gorduchinhos! (apelido carinhosamente dado por algumas meninas na arquibancada em função do físico um pouco avantajado na barriguinha). belíssima vitória!!!!!!

André Borges
André Borges
2 meses atrás

Felipinho e Orlandinho com a mentalidade péssima hein? 24hrs depois ainda pensando na derrota.

Ney passos
Ney passos
2 meses atrás

Ótima vitória sobre os cabeças de chave 2. Parabéns!

Pedro Campos
Pedro Campos
2 meses atrás

Dupla peso pesado. Físico de veteranos.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.