Orlandinho e Meligeni vencem cabeças de chave 2 e vão em “busca do caneco”

Foto: Fotojump

Felipe Priante
Do Rio de Janeiro, especial para TenisBrasil

Começou bem a campanha do gaúcho Orlando Luz com o paulista Felipe Meligeni na chave de duplas do Rio Open. Nesta terça-feira, eles tiveram um páreo duríssimo na estreia, enfrentaram os cabeças de chave 2, o uruguaio Ariel Behar e o norte-americano Robert Galloway e triunfaram em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 7/6 (7-4), em 1h26 de jogo.

“Muito feliz em estar jogando um torneio dessa magnitude, ainda mais com o Felipe, com quem tenho amizade desde pequeno, temos a mesma idade e moramos juntos em Barcelona. Essa amizade ajudou para a gente ficar lutando até o final”, destacou Orlandinho, que fez um primeiro set bastante firme com Meligeni, no qual não enfrentaram um break-point sequer e converteram um dos quatro que tiveram.

Os brasileiros mantiveram o embalo após abrir 1 a 0 e chegaram a fazer 3/1 na segunda parcial, porém os adversários devolveram o break no sexto game. Sem novas quebras, a definição foi para o desempate, no qual Behar e Galloway chegaram a fazer 3-1, mas depois disso venceram apenas mais um ponto e acabaram eliminados.

“A gente conseguiu vencer um dos principais favoritos, mas todos os jogos são duros, ainda mais em um ATP 500, todo mundo está com vontade de ganhar. Agora é focar no dia a dia e manter a energia positiva, tentando melhorar o que não fizemos hoje. Vamos em busca do caneco, como o Orlando está falando desde o começo”, destacou Meligeni.

Nas quartas de final, na próxima quarta-feira, a dupla brasileira terá pela frente os vencedores da partida que de um lado terá os argentinos Francisco Cerúndolo e Tomas Etcheverry e do outro o italiano Luciano Darderi e o argentino Mariano Navone.

Eliminado em simples pelo cazaque Alexander Shevchenko, Meligeni ficou feliz em ter mostrado um bom nível de tênis. “No aquecimento ainda estava um pouco com o feeling de ontem, não estava muito bom, mas fui me soltando e no final estava mais solto. Fico feliz em ter mudado a chavinha, porque querendo ou não nas duplas você está jogando com outra pessoa. Espero continuar nesse nível”.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
24 dias atrás

iuhul! sensacional! boa gorduchinhos! (apelido carinhosamente dado por algumas meninas na arquibancada em função do físico um pouco avantajado na barriguinha). belíssima vitória!!!!!!

André Borges
André Borges
24 dias atrás

Felipinho e Orlandinho com a mentalidade péssima hein? 24hrs depois ainda pensando na derrota.

Ney passos
Ney passos
24 dias atrás

Ótima vitória sobre os cabeças de chave 2. Parabéns!

Pedro Campos
Pedro Campos
23 dias atrás

Dupla peso pesado. Físico de veteranos.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.