PLACAR

Olívia, Victória e Pietra vão às quartas na Colômbia

Victória Barros (Foto: Federación Peruana de Tenis)

Medellín (Colômbia) – Três juvenis brasileiras estão nas quartas de final da ITF J300 de Medellín, torneio sul-americano individual disputado na Colômbia e que dá pontos importantes no ranking mundial de 18 anos, em busca de vagas nos Grand Slam do segundo semestre. A rodada desta quinta-feira foi positiva para Olívia Carneiro, Victória Barros e Pietra Rívoli. Já na chave masculina, avançaram Pedro Rodrigues e Gustavo Almeida, campeões da Davis Júnior em 2022.

Brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil, ocupando o 37º lugar, a paulista de 17 anos Olívia Carneiro é cabeça 3 do torneio marcou as parciais de 6/4 e 6/2 contra a venezuelana Sabrina Balderrama. Ela enfrenta a colombiana Diana Lizarazo, 216ª colocada.

Número 2 do país, a potiguar Victória Barros, de apenas 14 anos e 97ª do mundo, é cabeça 5 do torneio e derrotou a equatoriana Valentina Ponce por 6/2 e 6/0. Sua próxima rival é a peruana de 16 anos Francesca Bunikowska, 4ª cabeça de chave e 100ª do ranking. Já a gaúcha Pietra Rívoli, que completou 16 anos nesta semana e ocupa o 160º lugar do ranking, bateu a colombiana Maria Jose Uribe por duplo 6/3. Ela desafia a argentina Luna Cinalli, cabeça 2 e 29ª do ranking.

Campeões da Davis Júnior, Rodrigues e Almeida avançam
Entre os meninos, o paranaense Gustavo Almeida derrotou o chileno Bastian Zamora por 6/2 e 6/1. O atual 65º do ranking enfrenta o colombiano Samuel Heredia, 128º. Já o mineiro Pedro Rodrigues, 59º colocado, bateu o argentino Felipe Dreer por 6/1 e 7/5. Seu próximo rival é o colombiano Alejandro Arcila, 117º, algoz do paulista Luiz Felipe Silva por 7/5 e 6/0.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ainda nesta quinta-feira, o paulista Stephan Noale foi superado pelo peruano Luis Jose Nakamine por 6/3 e 6/2, enquanto o paranaense João Lago caiu diante do argentino Maximo Zeitune por 6/2 e 7/6 (10-8). Na chave feminina, a pernambucana Cecília Costa caiu diante da chilena Antonia Vergara Rivera por 6/2 e 6/1.

Seis brasileiros nas semifinais de duplas
A chave de duplas masculinas terá seis brasileiros nas semis e garantia de presença nacional na final. O carioca Nicolas Oliveira e o paranaense João Lago enfrentam o brasiliense Pedro Chabalgoity e o goiano Luis Augusto Miguel. Na outra semi, Stephan Noale e Pedro Rodrigues desafiam o colombiano Miguel Tobón e o argentino Maximo Zeitune, principais cabeças de chave.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Bons resultados, acho que a Victória vai copar

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

A Naná não jogou esse torneio?

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Obrigado, Mário!

Eduardo
Eduardo
1 mês atrás

A Pietra Rivoli terá na próxima rodada uma dureza, que é a Luna, que é mais nova que ela e já tem excelentes resultados nos juniores.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE