PLACAR

Nove juvenis brasileiros vão às oitavas em Medellín

Pietra Rivoli (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Medellín (Colômbia) – Nove juvenis brasileiros estão nas oitavas de final do ITF J300 de Medellín, torneio sul-americano individual disputado na Colômbia e que dá pontos importantes no ranking mundial de 18 anos, em busca de vagas nos Grand Slam do segundo semestre. Ao todo, são cinco meninos e quatro meninas na terceira fase do torneio, com destaque para nomes como Olívia Carneiro, Victória Barros, Pietra Rívoli, Pedro Rodrigues e Gustavo Almeida.

Brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil, a paulista de 17 anos Olívia Carneiro é cabeça 3 do torneio fez 6/1 e 6/2 contra a paraguaia Zoe Doldan. Ela enfrenta a colombiana Sabrina Balderrama. Já a potiguar de 14 anos Victória Barros marcou um duplo 6/3 contra a colombiana Mariapaz Ospina. Sua próxima rival é a equatoriana Valentina Ponce.

A gaúcha Pietra Rívoli, que completou 16 anos nesta semana, marcou um duplo 6/0 contra a colombiana Valeria Amorocho. Ela enfrenta a também anfitriã Maria Jose Sanchez. Também avançou a pernambucana Cecília Costa, que bateu a paraguaia Catalina Delmas por 3/6, 6/1 e 6/0. Ela enfrenta a chilena Antonia Vergara Rivera, principal cabeça de chave.

No masculino, destaque para dois campeões da Davis Júnior de 2022: O mineiro Pedro Rodrigues venceu o boliviano Santiago Lora por 6/1 e 6/4. Ele enfrenta o argentino Felipe Dreer, algoz do brasiliense Pedro Chabalgoity por 6/1, 4/6 e 6/2. Já o paranaense Gustavo Almeida bateu o colombiano Cristian Rojas por 6/3 e 6/2 e enfrenta o chileno Bastian Zamora.

O paulistas Stephan Noale e Luiz Felipe Silva também avançaram. Silva bateu o paraguaio Thiago Drozdowski por 7/6 (7-2), 1/6 e 6/4 e enfrenta o colombiano Alejandro Arcila. Já Noale derrotou o argentino Bautista Leguizamon por 6/4 e 6/2. Ele desafia o peruano Luis Jose Nakamine por 6/2 e 6/4. Quem também segue firme é o paranaense João Lago, que fez um duplo 6/2 contra o boliviano Daniel Flores e encara o argentino Maximo Zeitune.

O goiano de 15 anos Luis Augusto Miguel caiu diante do colombiano Miguel Tobon, principal cabeça de chave, por 4/6, 6/3 e 6/2. O carioca Nicolas Oliveira caiu diante do colombiano Mateo Castaneda por 7/5 e 6/3, enquanto o paulista Enzo Vargas caiu diante do colombiano Samuel Heredia por 6/2, 4/6 e 6/3. Ainda nesta quarta, a carioca Gabriela Félix foi superada pela colombiana Diana Lizarazo por duplo 6/3, a paulista Sofia Perovani perdeu da peruana Francesca Bunikowska por 6/3 e 6/2, enquanto a também paulista Sthefany de Lima caiu diante da peruana Gabriela Pimentel por 2/6, 6/4 e 6/1.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] (Colômbia) – Três juvenis brasileiras estão nas quartas de final da ITF J300 de Medellín, torneio sul-americano individual disputado na Colômbia e que dá pontos importantes no ranking mundial de 18 anos, em busca de […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE