PLACAR

Olívia Carneiro vence mais uma e faz semi em Assunção

Olívia Carneiro (Foto: Federación Peruana de Tenis)

Assunção (Paraguai) – A semana de Olívia Carneiro no ITF J300 de Assunção segue com vitórias bastante tranquilas. Brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil, a paulistana de 17 anos e 35ª do mundo superou nesta quinta-feira a ucraniana Yelyzaveta Chainykova por duplo 6/1.

Em três jogos no torneio em quadras de saibro no Paraguai, Olívia Carneiro cedeu apenas sete games. Vencedora de três torneios no circuito mundial da ITF, ela é cabeça 2 em Assunção. Sua próxima rival é a chilena Antonia Vergara Rivera, 25ª do ranking e campeã em Lima no último sábado.

A campanha até a semifinal no Paraguai rende 140 pontos no ranking para Olívia Carneiro, que pode somar 210 se for vice e 300 em caso de título. Mas ela tem 100 pontos a descartar. O ranking considera os seis melhores resultados em simples e mais 25% da soma das seis melhores pontuações nas duplas. A brasileira pode entrar no top 30 com mais uma vitória.

Olívia também é finalista de duplas em Assunção, justamente ao lado de sua chilena Antonia Vergara Rivera, e busca seu 4º título de ITF. Elas venceram a dominicana Anna Maria Fedotova e a italiana Angelica Sara por 6/4 e 6/3. As adversárias na final serão a norte-americana Kaitlyn Rolls e a norueguesa Emily Sartz-Lunde. O torneio de duplas dá 225 pontos às campeãs e 157 para as vices.

Na chave masculina, o paranaense Gustavo Almeida caiu nas quartas. O jogador de 17 anos e 53º do raking foi eliminado pelo cazaque Amir Omarkhanov, principal cabeça de chave e 18º colocado, que marcou as parciais de 7/6 (7-2) e 6/3. Gustavo recebe 100 pontos pela campanha no Paraguai.

Já o mineiro Pedro Rodrigues e o paulista Enzo Kohlmann perderam na semifinal de duplas para o russo Timofei Derepasko e o francês Nathan Trouve por 6/2 e 6/4. Os brasileiros recebem 75 pontos pela campanha.

Lucca Acioly tenta o segundo título seguido nas duplas
Pela segunda semana consecutiva, Lucca Acioly disputará uma final de ITF J60 na Guatemala e tenta repetir o título da semana passada, ao lado do norte-americano Jack Satterfield. Eles venceram nesta quinta-feira Zavier Augustin e John Patrick Popowich por 7/6 (7-5) e 6/4 e enfrentam outra dupla dos Estados Unidos, Nathan Mansfield e Omar Rhazali. Aos 17 anos, Acioly é o atual 553º do ranking e busca seu quinto título de duplas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE