PLACAR

Oito brasileiras estreiam em São João da Boa Vista

Bruna Melato. (Foto: Rafael Pignataro)

São João da Boa Vista (SP) – Dois duelos totalmente nacionais, a estreia da cabeça 1 Carolina Meligeni Alves e a presença de outra três brasileiras são o destaque desta quarta-feira na primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que conta pontos para o ranking mundial da Associação Feminina (WTA) e distribui US$ 15 mil. Os jogos acontecem na Sociedade Esportiva Sanjoanense, com entrada gratuita do público.

A primeira a entrar em quadra, às 9 horas, é Paola Dalmonico, que enfrentará a uruguaia Juliana Rodrigues. Logo em seguida, Júlia Konishi encara a chilena Fernanda Labrana e Thaisa Pedretti defende condição de cabeça 7 diante da argentina Victoria Bosio.

Por volta de 12 horas, acontece o duelo nacional entre a cabeça 5 Ana Candiotto, voltando de lesão nas costas, e a convidada Ana Cruz, enquanto Camilla Bossi duela com a chilena Jimar González. Por fim, na rodada noturna, às 18 horas, a favorita Carolina Alves enfrenta a convidada Letícia Vidal.

Única brasileira a atuar nesta terça-feira, a catarinense de 16 anos Carolina Bohrer foi superada pela romena e cabeça 4 Oana Gavrila, por 6/2 e 6/3. Boa surpresa aconteceu na chave de duplas: Bossi e Vidal eliminaram as cabeças 3, Pedretti e a boliviana Noelia Zeballos, por 7/6 (7-5) e 6/2. Principais candidatas ao título, Candiotto e a equatoriana Camila Romero venceram Sofia Mendonça e a argentina Juliana Rodriguez, 6/1 e 6/2. No encerramento do quali, as oito brasileiras que postulavam vaga perderam e o destaque foi Bruna Melato, que levou virada apertada da uruguaia Juliana Rodrigues, por 6/7 (6-8), 7/5 e 10-6.

Disputado desde 2011, o Circuito Feminino Future de Tênis colocou em quadra ao longo desse período todas as brasileiras que hoje figuram com destaque no circuito profissional, como Beatriz Haddad Maia, Luísa Stefani, Laura Pigossi e Ingrid Martins. Depois de São João da Boa Vista, serão disputadas etapas na Hípica de Campinas e no Hípico de Santo Amaro, em São Paulo.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Mills e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Torneio para a Pedretti copar,faz tempo que a Bohrer não ganha um joguinho, nenhuma brasileira avançou no quali, triste

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE