PLACAR

Oitavas em Santa Cruz terão cinco brasileiros

João Lucas Reis (Foto: Lima Challenger)

Santa Cruz (Bolívia) – Cinco jogadores brasileiros disputarão as oitavas de final do challenger de Santa Cruz, em quadras de saibro na Bolívia. Após a vitória de Gustavo Heide na última segunda-feira, a rodada desta terça foi de vitórias para o pernambucano João Lucas Reis, o gaúcho Orlando Luz e os paulistas Pedro Sakamoto e Matheus Pucinelli.

João Reis conseguiu a vitória mais expressiva. O pernambucano de 23 anos e 309º do ranking passou pelo italiano Luciano Darderi, cabeça 7 do evento e 171º do mundo, com parciais de 6/4 e 6/3. É certo que um brasileiro estará nas quartas, já que Reis enfrenta Sakamoto, de 30 anos e 593º colocado, que bateu o norte-americano Tristan Boyer por duplo 6/4.

No mesmo quadrante está Orlando Luz. O gaúcho de 25 anos e 461º do ranking venceu o jovem norte-americano de 19 anos Bruno Kuzuhara, 617º colocado e filho de brasileiros, por 7/5 e 6/2. O adversário nas oitavas será o argentino Juan Manuel Cerundolo, principal cabeça de chave do torneio.

Já a classificação de Matheus Pucinelli veio em um duelo nacional. O jovem paulista de 22 anos e 310º do ranking superou o conterrâneo Marcelo Zormann, 744º colocado e vindo do quali, por duplo 6/4. Havia a possibilidade de mais um confronto entre brasileiros nas oitavas. Mas o paulista Daniel Dutra da Silva abandonou a partida contra o argentino Thiago Tirante quando perdia por 2/6, 6/3 e 2/0. Pucinelli e Tirante foram campeões de duplas no torneio juvenil de Roland Garros em 2019.

Ainda nesta terça-feira, o catarinense Pedro Boscardin perdeu por duplo 6/4 para o argentino Facundo Mena. Também se despediu o pernambucano José Pereira, que veio do quali, superado pelo argentino Gonzalo Villanueva por 7/6 (7-4) e 6/2.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE