Bad Waltersdorf (Áustria) – Pela primeira vez na temporada, o paranaense Thiago Wild conseguiu alcançar uma final e vai em busca do título no challenger de Bad Waltersdorf. Neste sábado, ele fez uma grande partida contra um rival perigoso que era o sérvio Laslo Djere, batendo o sexto favorito na competição em sets diretos.
“O principal diferencial hoje foi a consistência, consegui ficar muito sólido nos ralis de revés, que é onde ele joga melhor, consegui dominar os pontos daquele lado e consegui aproveitar as oportunidades que tive dentro dos pontos, não só do jogo”, destacou o paranaense, cabeça de chave número 4 no saibro austríaco.
“Estou feliz com a primeira final do jogo, é uma coisa que venho trabalhando bastante. Foi um ano só de ATPs, acho que foram só três challengers até agora, mas uma final é sempre muito bom, é um prêmio, uma bonificação do que a gente faz no dia a dia”, acrescentou Wild, que terá pela frente na final de domingo o espanhol Jaume Munar.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A decisão do challenger de Bad Waltersdorf está marcada para às 8h (horário de Brasília) de domingo e será o quinto duelo entre Wild e Munar. Nos três primeiros, em challengers ou em qualis de ATP, o espanhol acabou triunfando, mas o brasileiro levou a melhor neste ano na segunda rodada do Rio Open.
Mostrando uma crescente de produção nesta semana, Wild vai confiante para a decisão. “Acho que todo dia a gente pode melhorar alguma coisa, cada jogo a gente tem que melhorar para sair com a vitória, porque conforme a semana vai avançando, os jogadores vão ganhando mais confiança, com certeza amanhã será um jogo duro, mas estou pronto para entrar em quadra e batalhar”, finalizou.
Final dura contra o Munar, que será o favorito. Espanhol tem melhor ranking, o triplo de vitória em ATP no saibro do que o brasileiro, o dobro de final de Challenger, já venceu o brasileiro 3 vezes. Fez duas finais de Challenger e 2 quartas de ATP este ano, vencendo no piso nomes como Etcheverry e Cerundolo. Saibrista de formação. Jogo duro, mas apostando e torcendo pro Wild levar esse título. Bora Thiago
Semana linda, não estamos acostumados com tantos eventos no final de semana kk. Bora Brasil!!! Dobradinha
Na Bet365 os dois empatados, pagando 1.83 pra ambos.
Vamos ganhar esse torneio wild
Final justíssima, vai ser jogo duro. Mas o Wild quando está determinado e concentrado já venceu caras até melhores que o Munar no saibro. A nós torcedores bora curtir o momento e desfrutar desse jogasso amanhã.
Se escreve: “jogaço” … e, não: jogasso, sr. Fabrício… com: todo o; meu: devido respeito, ok?!
Respeito é mutuo, tamo junto. Será um jogaço então kkkkk
As duas últimas partidas do Wild foram num nível altíssimo, se conseguir repetir esse nível na final(e é um graaande se), ganha sem muitos sustos..
Wild in Bad…. tudo a ver rs.
Acho que o Wild talvez tenha sentido a transição do duro pro saibro nos primeiros dois torneios. Ele está só crescendo na reta final do torneio. Com o Munar, vai ser pedreira, ele vai precisar ter paciencia e estrategia…
Alguém sabe qual o fornecedor de material esportivo do Wild?
Acho esse Wild favorito. O outro Wild seria presa fácil pro Munar e pro Djere.