PLACAR

O inédito BT 400 de Petrolina tem início nesta quinta

Italiana Sofia Cimatti (Foto: Maurício Nunes / Fotografia do Esporte )

Petrolina (PE) – Grandes jogos irão marcar o primeiro dia da chave principal do EMS Open de Beach Tennis, competição inédita realizada em Petrolina, com atletas de dez países e os melhores do mundo em ação. O BT 400 oferece valiosos 470 pontos no ranking mundial e distribui premiação total de US$ 35 mil (R$ 175 mil).

No primeiro jogo da quadra central, as pernambucanas Akter Alessandra e Débora Amaro vão buscar surpreender as italianas Sofia Cimatti, 8ª do mundo e ex-líder do ranking, e Greta Giusti, 10ª colocada. Crianças de várias escolas municipais de Petrolina irão acompanhar as primeiras movimentações no torneio e terão lugares na quadra central.

Campeãs na semana passada em Ribeirão Preto (SP), as italianas Flaminia Daina e Nicole Nobile buscarão manter a confiança diante das goianas Maria Ana Fernandes e Deyse Amorim, que vieram do qualifying, a partir das 12h.

Não antes das 13h30, o ex-número 1 do mundo Vinicius Font e Guilherme Lima, que passaram o qualifying, duelarão contra os cabeças de chave 4, os venezuelanos Ramon Guedez e Carlos Vigon. Na sequência, não antes das 15h, as atuais campeãs mundiais, a paranaense Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz enfrentarão Camila Barros e Helena Andrade. A partir das 16h30, os campeões mundiais entram em ação. O francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto duelarão contra o catarinense Felipe Poffo e o capixaba Álvaro Campanharo.

A partir das 18h um jogo que promete fortes emoções. As brasileiras Vitória Marchezini, de 18 anos, 5ª do mundo, e Sophia Chow, 6ª, tentarão a revanche da derrota semana passada contra a italiana Giulia Trippa e a espanhola Eva Palos. Para fechar a quadra central, os campeões em Ribeirão Preto e em Marechal Deodoro (AL), o pentacampeão mundial Michele Cappelletti e o número 1 do Brasil André Baran enfrentarão Arthur Lordello e Maurício Mola.

A quadra 1 promete muitas emoções logo a partir das 11h com o ex-número 1 do mundo, o italiano Luca Cramarossa, e Thales Santos, encarando os brasileiros Matheus Buemo e Diogo Carneiro. Carneiro e Santos já estiveram no top 10 mundial e têm título e vice-campeonato mundial pelo Brasil. A seguir, as bicampeãs mundiais de 2021 e 2022, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini enfrentam as qualifiers Elaine Branco e Gabriela Martins.

O primeiro dia terá 32 partidas da primeira rodada da chave principal. As oitavas de final e as quartas serão disputadas na sexta-feira, com início previsto para as 10h.

Abertura oficial – Na noite desta quarta, aconteceu a abertura oficial do torneio com homenagens, apresentações culturais e show. Petros, ex-Corinthians e São Paulo, atualmente jogando na Arábia Saudita, falou do sonho de poder realizar o evento. “O esporte transformou minha vida. Temos duas salvações em nossas vidas, a educação e o esporte, são os únicos meios que transformam vidas.”

O prefeito de Petrolina, Simão Durando, destacou: “Vocês não sabem a emoção. É um sonho saindo do papel. Há pouco mais de um ano me encontrei com o Petros e começamos a conversar sobre o evento que poderíamos trazer para Petrolina. Esse torneio é um divisor de águas. Somos fortes no agro, mas também precisamos ser fortes na parte esportiva e junto com o Petros, será o primeiro de muitos para marcar o novo tempo do esporte.”

A chave principal começa às 10h desta quinta-feira, com transmissão pelos canais PlayBT. As semifinais e finais acontecerão no sábado, a partir de 15h e finais a partir de 19h30, com transmissão do PlayBT. Duas das semis e as duas finais serão mostradas pela ESPN.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Daniel
Daniel
1 mês atrás

Terá transmissão por algum canal?

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE