PLACAR

Nove brasileiros estreiam Curitiba, Meligeni às 18h30

Pedro Boscardin (Foto: João Pires/Fotojump)

Curitiba (PR) – As estreias de Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli estão entre os destaques da rodada desta terça-feira pelo Festval Challenger em Curitiba, disputado nas quadras de saibro do Graciosa Country Club. Ao todo, serão nove brasileiros atuando pelo complemento da primeira rodada de simples. A entrada é gratuita mediante a doação de pelo menos 1Kg de alimento não perecível, que serão repassados para a FAS-Curitiba.

Pucinelli entrará em quadra por volta das 16h. O paulista de 22 anos e 339º do ranking desafia o argentino Thiago Tirante, segundo cabeça de chave e 117º do mundo. Apesar de o brasileiro liderar o histórico por 2 a 1, Tirante venceu o duelo mais recente no challenger de Santa Cruz.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Já Felipe Meligeni encerra a programação da quadra principal, a partir das 18h30. O paulista de 25 anos e 144º do ranking estreia contra o jovem de 19 anos Bruno Kuzuhara, que é filho de brasileiros, mas defende os Estados Unidos pelo circuito profissional. Kuzuhara foi campeão juvenil do Australian Open no ano passado e liderou o ranking da categoria.

A rodada começa às 10h, com o pernambucano João Lucas Reis enfrentando o peruano Arklon Huertas. Na sequência, o experiente paulista Daniel Dutra da Silva estreia contra o argentino Camilo Carabelli. Já o gaúcho Orlando Luz enfrenta o boliviano Murkel Dellien às 13h. Outros quatro brasileiros atuam nas quadras auxiliares, Mateus Alves, Gilbert Klier, Pedro Boscardin e Nicolas Zanellato.

Ribeiro e Almeida se despedem do challenger
A rodada de segunda-feira, que começou com uma grande vitória do carioca Wilson Leite sobre o argentino Juan Manuel Cerundolo, principal cabeça de chave, por 6/3 e 7/5, teve mais dois brasileiros em quadra pela chave principal. O gaúcho Eduardo Ribeiro perdeu por duplo 6/4 para o boliviano Hugo Dellien. Já o convidado paranaense de 17 anos Gustavo Almeida foi suprado pelo argentino Roman Burruchaga por 6/4 e 6/1.

Confira a programação de terça em Curitiba.

Quadra Central – 10h
João Lucas Reis (BRA) vs. [Q]Arklon Huertas (PER)
[Q]Daniel Dutra da Silva (BRA) vs. [8]Camilo Carabelli (ARG)
Não antes de 13h
[C]Orlando Luz (BRA) vs. Murkel Dellien (BOL)
Matheus Pucinelli (BRA) vs. [2]Thiago Tirante (ARG)
Não antes de 18h30
[6]Felipe Meligeni (BRA) vs. Bruno Kuzuhara (EUA)

Quadra 1 – 10h
[Q]Mateus Alves (BRA) vs. Santiago Rodriguez Taverna (ARG)
[Q]Gilbert Klier (BRA) vs. Guido Andreozzi (ARG)
[Alt]Carlos Taberner (ESP) vs. Dalibor Svrcina (TCH)
Mateus Alves (BRA)/Gabriel Sidney (BRA) vs. Luca Margaroli (SUI)/Santiago Taverna (ARG)

Pedro Amadeu – 10h
[Q]Pedro Boscardin (BRA) vs. Renzo Olivo (ARG)
[9]Luciano Darderi (ITA) vs. Juan Pablo Ficovich (ARG)
Não antes de 13h
[Q]Nicolas Zanellato (BRA) vs. [3]Francisco Comesana (ARG)
Oliver Crawford (USA) vs. Juan Bautista Torres (ARG)

A 1º edição do Festval Challenger integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 75. O evento conta com o patrocínio da Rede de Supermercados Festval, e copatrocínio de Banco BRB, Dove Men + Care, Powerade, Clash’d, INNI – Bola e Roupa Oficial. O evento conta também com o apoio de Prefeitura de Curitiba, Federação Paranaense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Hotel Alta Regia. A realização é da Try em parceria com Graciosa Country Club. 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE