PLACAR

Norrie vence com autoridade e pega algoz de Heide

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) – Atual campeão do Rio Open, o britânico Cameron Norrie começou com firmeza a defesa do título. Nesta segunda-feira, ele enfrentou o boliviano Hugo Dellien, precisando de 1h22 para triunfar em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 6/2. Na segunda rodada o cabeça de chave número 2 terá pela frente o chileno Tomas Barrios Vera, algoz do paulista Gustavo Heide na estreia.

“Não conheço muito dele, mas parece que usa bastante o drop-shot nos dois lados e bate bem reto na bola. Nessas condições será complicado, vou ter que trabalhar bastante o ponto e usar bem as pernas”, comentou o britânico sobre seu próximo oponente na competição.

Sobre a estreia, Norrie acredita que fez uma partida bastante completa. “Joguei bem mais sólido do que na última semana. Tenho boas memórias dessa quadra do ano passado, a atmosfera estava ótima e fui bem desde o primeiro ponto. No ano passado todo jogo foi difícil, especialmente por causa dessas condições, em que você tem que ganhar o ponto umas três vezes”, observou.

“Você sua bastante, tive que tocar muitas vezes de camisa, é difícil jogar com o calor. Venho com humildade para me provar, estava bem focado antes de entrar em quadra. O jogo foi mais apertado do que o placar indicou. Joguei contra um cara muito físico e não podia apressar o ponto, precisava ser paciente”, acrescentou o britânico.

Norrie também falou sobre o carinho do público, que agora em 2024 parece bem mais receptivo e caloroso com sua figura. “Acho que o pessoal passou a torcer mais depois da final no ano passado, agora tem mais gente assistindo aos meus treinos. É bem legal sentir o apoio da torcida”, disse o britânico de 28 anos e atual 23 do mundo.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andre Borges
Andre Borges
2 meses atrás

É urgente demitir o revisor de texto ou contratar um.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE