Londres (Inglaterra) – Finalista do ATP 250 de Hong Kong na útima semana, Kei Nishikori está de volta ao top 100 pela primeira vez desde junho de 2022. O japonês de 35 anos saltou 32 posições no ranking divulgado nesta segunda-feira e aparece agora no 74º lugar.
Ex-número 4 do mundo e vencedor de 12 torneios da ATP, Nishikori ficou mais de dois anos sem jogar, entre março de 2021 e junho de 2023. Ele operou o quadril, tentou voltar em torneios menores, mas lesionou o joelho. E só conseguiu ter uma boa sequência no calendário a partir do segundo semestre do ano passado.
Quem também subiu bastante no ranking foi o francês Alexandre Muller, campeão em Hong Kong. O jogador de 27 anos atingiu a melhor marca da carreira no 56º lugar, onze posições acima da marca anterior.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já o tcheco Jiri Lehecka, que começou a temporada com o título em Brisbane subiu quatro posições e agora é o 24º do mundo. O jovem de 23 anos está a uma posição de seu melhor ranking. Já o vice-campeão e ex-top 20 Reilly Opelka, que entrou na chave com ranking protegido e chegou à final, recuperou 122 posições e está agora no 171º lugar.
O top 10 teve apenas uma mudança, mas que será importante para o chaveamento do Australian Open. Alex de Minaur ultrapassou o russo Andrey Rublev e assumiu o oitavo lugar, garantindo assim uma posição entre os principais cabeças de chave em Melbourne.