Helsinque (Finlândia) – Na sua luta para recuperar a melhor forma física e técnica, o japonês Kei Nishikori retornou aos títulos neste domingo, ao erguer o troféu do challenger de Helsinque, o primeiro torneio que conquista desde junho do ano passado.
O ex-número 4 do mundo, perto de completar os 35 anos, superou de virada o jovem italiano Luca Nardi, de 21, com placar de 3/6, 6/4 e 6/1, em duelo de 2h10.
O resultado também foi importante para reaproximar Nishikori do top 100 do ranking, o que abre perspectiva de conseguir até ingresso direto no Australian Open. Ele saltará 25 posições na lista desta segunda-feira e chegará ao 107º lugar.
Depois de várias interrupções por conta de problema no quadril, Nishikori se submeteu a cirurgia em janeiro de 2022 e o retorno às quadras só aconteceu em junho da temporada seguinte, quando também conquistou o challenger caribenho de de Palmas Del Mar.
Ao longo de 2024, Nishikori chegou a ocupar o modesto 576º posto do ranking, mas pouco a pouco obteve resultados importantes, o que permitiu o salto atual.
Tive a oportunidade de não só assistir um jogo dele na Rio 16 (venceu Millman) como naquela mesma noite encontrá-lo no Dom Hélio, restaurante da Barra da Tijuca.
Super simpático, atendeu a todos e tirou várias fotos.
Sim .ele é super simples. Encontrei com ele quando jogou contra o Bellucci e e o kei perdeu.ele falou em japonês comigo.achou que era japonês . Sou neto de japonês. Ainda bem que falo japonês.
Parabéns pelo sucesso no retorno, e vai mais longe.
Espero que consiga jogar mais uns 3 anos
Mais 5, até os quarenta tá bom.
Será que aguenta?
Não vi nenhum dos jogos do Nishikori, mas achei os placares da maioria de seus jogos meio estranho. Enfrentou jogadores sem grande resultados recentes, exceto o inglês Fearnley, mesmo assim jogou (e venceu facilmente) 3 jogos no 3° set. Parecia jogo equilibrado, mas ganhou com placares tranquilos no 3° set. Sem ter visto jogo nenhum, dá até impressão que tirava a mão ( pra ganhar mais ritmo ?). Um ex top 5, que ainda recentemente jogou parelho com 2 top 20 (Tsistipas e Rune), e constantemente bate top 50, ás vezes não dá conta de um 200° do ranking. Ta muito parelho circuito.
Parabéns ao Nishikori.
Deveria jogar um ou os Dois Challenger no Japão, precisa dos pontos para entrar nos 100 do ranking e direto no AO.
E só solicitar um Convite.
Por mais ITFs no Japão
Única solução