Hong Kong (China) – Depois de sucessivas temporadas convivendo com lesões, o japonês Kei Nishikori começa 2025 em um caminho diferente. No ATP 250 de Hong Kong, ele vai disputar sua primeira semifinal neste nível desde 2021, quando também foi semifinalista no ATP 500 de Washington.
Ex-número 4 do mundo e atual 106º colocado no ranking da ATP, o japonês de 35 anos garantiu sua vaga na semi nesta sexta-feira ao bater o britânico Cameron Norrie em três sets, com o placar final de 6/3, 3/6 e 6/2, em 1h41 de confronto.
Com as três vitórias desta semana contra top 100, Nishikori iguala a sequência do Masters 1000 de Montréal no ano passado, onde foi quadrifinalista. Seu próximo adversário será o chinês Juncheng Shang, 50º do mundo, que derrotou o húngaro Fabian Marozsan de virada, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4.
Se conseguir vencer o duelo asiático na semi, o veterano japonês terá sua maior sequência contra top 100 novamente desde Washington 2021. De quebra, ele irá encerrar um jejum ainda maior de finais em nível ATP, sendo a última delas sete anos atrás, quando levantou a taça em Brisbane.
Do outro lado da chave, os cabeças de chave ficaram pelo caminho nas quartas de final, com a eliminação do italiano Lorenzo Musetti e do francês Arthur Fils, respectivamente segundo e quarto mais bem cotados ao título, ambos derrotados de virada.
Musetti por pouco não bateu o espanhol Jaume Munar, que salvou dois break-points importantes no final do segundo set para depois vencer por 2/6, 7/6 (7-4) e 7/5. Fils foi eliminado pelo compatriota Alexandre Muller, com o placar final de 3/6, 6/3 e 6/1.
Q bom,nishikori é muito bom jogador
Jogando com caras 8, 10 anos mais jovens, o que dá pra sacar que, tinha que ser acima da média pra ser top 10 nos anos do big 04, e ainda tinha Stan, Delpo … Pra ter idéia do nível dos tenistas naquela ocasião! A esquerda plantado no centro da quadra, é de uma magnitude perfeita … nenhum tenista do top ten hoje executa … Nalbadian o fazia também com extrema perfeição … Parabéns Kei!
NISHIKORI é mais um talentoso contemporâneo do BIG 4 que teve que competir durante a carreira com NADAL, MURRAY DJOKOVIC e FEDERER, o que dificultou muitos as coisas para ele…
Caramba, vendo o Nishikori chegar a essas alturas num torneio, parece um filme de 10 anos atrás!