Monterrey (México) – A sessão noturna da última quarta-feira no WTA 500 de Monterrey foi marcada pelas eliminações da principal cabeça de chave, Emma Navarro, e da bicampeã Leylah Fernandez. Suas algozes, a norte-americana Alycia Parks e a eslovaca Rebecca Sramkova vão se enfrentar nas quartas de final.
Número 11 do mundo, Navarro fazia sua estreia no torneio e sofreu a virada diante da compatriota. Parks, de 24 anos e 71ª do ranking, marcou as parciais de 4/6, 6/3 e 6/2. Com isso, ela chegou à sua sétima vitória contra top 20 na carreira e a terceira na temporada. Além disso, chega às quartas de um torneio pela segunda vez no ano, repetindo a campanha de Auckland em janeiro.
Já a canadense Leylah Fernandez, que venceu o torneio em 2021 e 2022, deixou a vantagem de um set e uma quebra escapar. A canhota de 22 anos e 33ª do ranking foi superada por Rebecca Sramkova com parciais de 2/6, 6/3 e 6/2. É a terceira vez na temporada que Sramkova chega às quartas em um torneio.
Do outro lado da chave, a tcheca Linda Noskova segue firme em busca da defesa do título. Depois de uma estreia em dois tiebreaks contra a neozelandesa Lulu Sun na última terça, a jovem de 20 anos e 23ª do ranking venceu a veterana alemã de 38 anos Tatjana Maria por 6/3 e 6/2.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A adversária de Noskova nas quartas será a russa Ekaterina Alexandrova, segunda cabeça de chave e número 14 do mundo, que estreou vencendo a australiana Ajla Tomljanovic por 6/4 e 6/3. O confronto entre elas é inédito no circuito.