PLACAR

Navarro aproveita boa fase, tira Svitolina e encara Sabalenka

Emma Navarro (Foto: BNP Paribas Open)

Indian Wells (EUA) – Na semana em que aparece com o melhor ranking da carreira, a norte-americana Emma Navarro aproveita a boa fase e consegue uma boa campanha para chegar às oitavas no WTA 1000 de Indian Wells. A jovem jogadora de 22 anos e 23ª do ranking bateu a ucraniana Elina Svitolina, 17ª colocada, por 6/1, 4/6 e 6/3 em 2h de partida.

Navarro chegou a Indian Wells vinda de uma semifinal em San Diego. Também na atual temporada, ela conquistou seu primeiro título de WTA, no 250 de Hobart. Em seu terceiro torneio de nível 1000 no ano, é a segunda vez que chega às oitavas, repetindo o resultado de Doha. No fim do ano passado, a norte-americana esteve no Brasil, jogando o WTA 125 de Florianópolis.

A adversária de Navarro nas oitavas será a bielorrussa Aryna Sabalenka, número 2 do mundo e finalista da edição passada em Indian Wells. O confronto entre elas é inédito no circuito. Diante de Sabalenka, a norte-americana busca a segunda vitória contra top 10 na carreira. Caso vença seu próximo jogo, terá grandes chances de entrar no top 20.

Navarro dominou o primeiro set, conquistando duas quebras sem enfrentar break-points. Ela cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço. A norte-americana também abriu vantagem na segunda parcial, esteve por duas vezes com quebra acima e chegou a liderar por 4/2. A dois games de uma eliminação em sets diretos, Svitolina iniciou uma forte reação, confirmou rapidamente seus saques e conseguiu duas quebras para fechar o set com quatro games seguidos.

Nas condições reconhecidamente lentas das quadras de Indian Wells, o que se intensifica nas partidas noturnas, o número de ralis longos foi frequente no úlitmo set. E por mais que Svitolina seja uma jogadora que sempre se destacou por sua solidez do fundo de quadra, foi Navarro quem prevalecia nesses pontos. Além disso, a tenista da casa colocou muita pressão nas devoluções, criou sete break-points e conseguiu três quebras no set decisivo.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rodrigo Soares
Rodrigo Soares
4 meses atrás

Joga muitooo essa americana. Mais como queria ver Svitolina x Sabalenka hehe.

João Sawao ando
João Sawao ando
4 meses atrás

Vamos emma

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE