Nauhany Silva e Gustavo Albieri disputam títulos na Bolívia

Nauhany Silva (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

Santa Cruz (Bolívia) – O Brasil terá representantes nas duas finais do ITF J200 de Santa Cruz, em quadras de saibro na Bolívia. Nauhany Silva e Gustavo Albieri venceram as semifinais desta sexta-feira e disputam títulos no sábado.

Vinda do título do Australian Open Junior Series, em quadras duras no Rio de Janeiro, Naná voltou ao saibro e já acumula quatro vitórias na semana. A jovem paulista de 14 anos e 270ª no ranking mundial juvenil superou a peruana Gabriela Pimentel por 6/3 e 6/4.

Naná tem dois títulos de ITF, um J30 na Guatemala e um J60 em Itajaí, ambos no ano passado. Com a campanha, a jovem paulista está somando 140 pontos e pode fazer 200 se for campeã. Ela já se aproxima do 180º lugar e pode ficar perto do grupo das 150 melhores em caso de título. O ranking considera os seis melhores resultados de simples e mais 25% da soma entre as melhores pontuações nas duplas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A adversária na decisão será mais uma peruana, a cabeça 2 do torneio Francesca Bunikowska, que evitou uma final brasileira ao superar a gaúcha Pietra Rívoli por 6/2 e 7/6 (9-7). Canhota de 17 anos, Bunikowska é a atual 79ª do ranking.

Vice-campeonato nas duplas

Na final de duplas, Pietra e Naná ficaram com o vice-campeonato. As brasileiras foram superadas nesta sexta-feira pelas norte-americanas Nancy Lee e Welles Newman por 2/6, 6/0 e 10-1. Elas recebem 1o5 pontos, enquanto as campeãs somam 150.

Albieri disputa a terceira final seguida

Entre os meninos, Gustavo Albieri é o 493ºdo ranking e mantém o embalo desde o quali. Ele venceu o argentino Bautista Leguizamon por 6/4 e 6/1. Seu adversário na final será mais um argentino, o cabeça 5 Dante Pagani, que derrotou Enzo Vargas por duplo 6/3.

Paulista de 16 anos, Albieri disputará a terceira final seguida neste mês de outubro. Ele conquistou um título e um vice-campeonato nas quadras duras de Santo Domingo, na República Dominicana, e vai em busca do terceiro ITF da carreira.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
2 horas atrás

Naná e bem superior a Pietra Rivoli que está com o ranking bom, isso significa que ano que vem ela já estará pelo menos no top 30

Paulo A.
Paulo A.
1 hora atrás

Maravilha, Naná nas duas finais e com boas chances de título, se não vacilar. Mês passado ela já ganhou dessa peruana. Ela precisa melhorar o ranking ITF dela que está bem baixo, não condiz com o nível técnico dela.

Joao carlos
Joao carlos
1 hora atrás

Vai la e joga J500 isso que valorizo a Victoria Barros vai la e joga so os mais dificeis Dale vitorinha

Maurício
Maurício
11 minutos atrás
Responder para  Joao carlos

O post é sobre a Naná e o Albieri

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.