Santa Cruz (Bolívia) – O Brasil terá representantes nas duas finais do ITF J200 de Santa Cruz, em quadras de saibro na Bolívia. Nauhany Silva e Gustavo Albieri venceram as semifinais desta sexta-feira e disputam títulos no sábado.
Vinda do título do Australian Open Junior Series, em quadras duras no Rio de Janeiro, Naná voltou ao saibro e já acumula quatro vitórias na semana. A jovem paulista de 14 anos e 270ª no ranking mundial juvenil superou a peruana Gabriela Pimentel por 6/3 e 6/4.
Naná tem dois títulos de ITF, um J30 na Guatemala e um J60 em Itajaí, ambos no ano passado. Com a campanha, a jovem paulista está somando 140 pontos e pode fazer 200 se for campeã. Ela já se aproxima do 180º lugar e pode ficar perto do grupo das 150 melhores em caso de título. O ranking considera os seis melhores resultados de simples e mais 25% da soma entre as melhores pontuações nas duplas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A adversária na decisão deste sábado será mais uma peruana, a cabeça 2 do torneio Francesca Bunikowska, que evitou uma final brasileira ao superar a gaúcha Pietra Rívoli por 6/2 e 7/6 (9-7). Canhota de 17 anos, Bunikowska é a atual 79ª do ranking.
Vice-campeonato nas duplas
Na final de duplas, Pietra e Naná ficaram com o vice-campeonato. As brasileiras foram superadas nesta sexta-feira pelas norte-americanas Nancy Lee e Welles Newman por 2/6, 6/0 e 10-1. Elas recebem 1o5 pontos, enquanto as campeãs somam 150.
Albieri disputa a terceira final seguida
Entre os meninos, Gustavo Albieri é o 493ºdo ranking e mantém o embalo desde o quali. Ele venceu o argentino Bautista Leguizamon por 6/4 e 6/1. Seu adversário na final será mais um argentino, o cabeça 5 Dante Pagani, que derrotou Enzo Vargas por duplo 6/3.
Paulista de 16 anos, Albieri disputará a terceira final seguida neste mês de outubro. Ele conquistou um título e um vice-campeonato nas quadras duras de Santo Domingo, na República Dominicana, e vai em busca do terceiro ITF da carreira.
Naná e bem superior a Pietra Rivoli que está com o ranking bom, isso significa que ano que vem ela já estará pelo menos no top 30
Maravilha, Naná nas duas finais e com boas chances de título, se não vacilar. Mês passado ela já ganhou dessa peruana. Ela precisa melhorar o ranking ITF dela que está bem baixo, não condiz com o nível técnico dela.
Ela começou a jogar esse ano acho… E mesmo assim, quando virar o ano, só de sairem as jogadoras de 18 anos o ranking dela ja deve dar uma baixada.
Ela tá jogando desde o ano passado, ano passado inclusive ganhou o J60 de Itajaí, então daqui 8 dias serão descontados esses 60 pontos, bom que ela tá fazendo uma ótima campanha nesse J200
Baixada ou subida?
Baixada. Mas brasileiro tem lógica linguística, ao invés da matemática. Como subir é considerado melhor, consideram q ela sobe o ranking mas na verdade ela tá descendo. Qdo sairem os 2006 do ranking ela BAIXA de 180º para 130º, por aí.
Vai la e joga J500 isso que valorizo a Victoria Barros vai la e joga so os mais dificeis Dale vitorinha
O post é sobre a Naná e o Albieri
Impressionante com tem gente mala. O post é sobre Naná e um sem noção fala outra coisa.
O post é sobre Sinner e alguém começa um discussão sobre GOAT Djokovic Federer Nadal
Ô turminha chata
Falando groselha. Primeiro as duas não tem a mesma idade. Segundo parece que você está criticando uma menina de 14 anos que claramente está muito bem para a sua idade.
Pelo visto não acompanha a carreira da Victória Barros desde o inicio no juvenil. Ela começou exatamente jogando e ganhando os J30 e J60, depois foi para os J100 e J200, agora esta com ranking para os J500 e os Slams. Pode gostar de um jogador ou jogadora mais que o outro, só não precisa desmerecer o outro para isso.
Como aprovam isso? Se eu fizer qlqr crítica ao doping de um jogador aí o comentário não é aprovado. Mas respondendo: Naná já tem ranking na WTA, joão. Ela já tem ranking profissional aos 14 anos. Já aparece na lista das 1200 melhores tenistas mulheres.
Ótima campanha da Naná e do Albieri, que consigam trazer esse título
Vamos jovens brasileiros