PLACAR

Nauhany Silva, de 13 anos, é destaque na estreia em SC

Nauhany Silva (Foto: Thiago Parmalat)

Itajaí (SC) – A jovem paulista de apenas Nauhany Silva foi o destaque da rodada desta terça-feira pelo ADK Juniors Cup, a 14ª edição da Copa Santa Catarina de Tênis, evento juvenil ITF J60 disputado nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo. Ela superou a baiana Luana Paiva, terceira cabeça de chave, por 6/0 e 6/1.

Com pouca idade, Nauhany Silva tem um título de ITF na carreira e busca sua maior conquista. Ela encara nas oitavas a boliviana Sara Parada, algoz de Giovana Piedemonte por 6/4 e 6/2.

Campeã em Salvador na última semana, a paulista Sthefany Lima derrotou Sofia Rocha por 6/1 e 6/2 e encara a atleta do Itamirim Luisa Silvestre, que passou por Lara Mello por 6/4 e 6/2. Outra surpresa foi a derrota da carioca Gabriela Felix, cabeça de chave 2, para Luiza Eldeivein por 3/6, 6/4 e 6/2. Eldeivein encara a gaúcha Laura Badia nas oitavas.

Atleta da casas, João Toffoli e Mateus Yakasilo estrearam com vitória na chave masculina. Toffoli passou por Pedro Lemos por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/4 e enfrenta o qualifier Rafael Padilha. Já Yakasilo derrotou Bruno Vieira por 6/3 e 6/1 e terá pela frente o cabeça de chave 1, o paraguaio Alex Vera que passou por Bruno Loch por 6/3 e 6/2.

Também jogando em casa, Gustavo Tedesco foi superado por João Pimenta por 7/5 e 6/4. Já o cabeça de chave 2, o gaúcho Thiago Guglieri superou Pedro Pinto por 7/5 e 6/3 e enfrenta Juan Etchecoin.

A quarta-feira marca o dia com todos os jogos de oitavas de final no torneio mundial ITF e no torneio sul-americano Cosat. Para a categoria 12 anos com pontos no ranking nacional, os jogos começam às 8h30. Na categoria 14 anos os duelos começam às 10h e para o torneio mundial ITF começam às 11h30. A categoria 16 anos larga a partir das 14h30.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE