Iga vence fácil em 43 minutos e Polônia começa bem nos playoffs

Foto: Christian Kaspar-Bartke/Getty Images for ITF

* Atualizado com resultado de duplas

Gorzow Wielkopolski (Polônia) – Ampla favorita na partida desta sexta-feira, Iga Swiatek ajudou a Polônia a vencer o confronto contra a Nova Zelândia pelos playoffs da Billie Jean King Cup. Jogando em casa, a número 2 do mundo precisou de apenas 43 minutos para vencer Elyse Tse, apenas 909ª do ranking, por 6/0 e 6/1.

“É incrível estar aqui, sempre gostei de jogar aqui na Polônia. É uma pressão diferente, porque fazia tempo que eu não jogava em casa. Fiz uma ótima partida, o início estava mais equilibrado, mas depois pude assumir o controle. Estou com minha performance e também por jogar aqui no domingo”, disse Swiatek, que marcou sua 13ª vitória em 15 jogos de simples pela competição.

Mais cedo, outra vitória polonesa veio com Katarzyna Kawa, que derrotou Vivian Yang por duplo 6/4. Com o confronto já definido, a equipe da casa escalou Martyna Kubka e a jovem de 21 anos Linda Klimovicova para a partida de duplas contra Jade Otway e a experiente Erin Routliffe e as polonesas venceram por duplo 6/2.

Swiatek chegou a se colocar à diposição do capitão Dawid Celt para também jogar dulpas, mas só retorna no domingo para o confroto contra a Romênia, que pode valer a liderança do Grupo B dos playoffs e a vaga no Qualificatório Mundial de 2027.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Vamos conversar com meu time e com o capitão. Eles querem que eu descanse e eu quero jogar”, comentou na entrevista em quadra. “Mas se eu não jogar, vai ser uma oportunidade para outras meninas que não disputam essa competição com tranta frequência. Será bom para elas também”.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.