Nauhany Silva conquista seu maior ITF na Bolívia e salta no ranking

Nauhany Silva (Foto: Reprodução/Instagram)

Santa Cruz (Bolívia) – Depois de uma longa espera por chuva ao longo de todo o sábado, a juvenil de 14 anos Nauhany Silva conquistou o título do ITF J200 de Santa Cruz, em quadras de saibro na Bolívia. Naná superou nesta noite a peruana de 17 anos Francesca Bunikowska, cabeça 2 do torneio e 79ª do ranking, por 6/2 e 7/5.

Este é o terceiro título de Nauhany Silva no circuito mundial juvenil da ITF. Ano passado, a jovem paulista havia vencido um J30 na Guatemala e um J60 em Itajaí. Ela já está classificada para o Australian Open de 2025, depois de ter sido campeã do Junior Series, disputado no Rio de Janeiro na última semana.

A conquista na Bolívia também garante um salto no ranking para Naná, que começou a semana como 270ª do mundo. Ela recebe 200 pontos e se aproxima do grupo das 150 melhores. O ranking considera os seis melhores resultados de simples e mais 25% da soma entre as melhores pontuações nas duplas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Naná também pontua bem por ter sido finalista de duplas, ao lado da gaúcha Pietra Rívoli, o que rendeu 105 pontos. As algozes na última sexta-feira foram as norte-americanas Nancy Lee e Welles Newman por 2/6, 6/0 e 10-1.

Entre os meninos, o paulista de 16 anos Gustavo Albieri ficou com o vice-campeonato, superado na final pelo argentino Dante Pagani por 6/3 e 6/1. Atual 493º do ranking e vindo do quali na Bolívia, Albieri disputou a terceira final seguida neste mês de outubro. Ele conseguiu um título e um vice em Santo Domingo, na República Dominicana, e buscava o terceiro ITF da carreira.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Maurício
Maurício
2 horas atrás

Parabéns Naná, grande conquista, parabéns a equipe dela, aos patrocinadores, e ao seu pai grande Paulinho. Fruto de um grande trabalho em equipe

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
2 horas atrás

Parabéns pra Naná pela conquista. Parece que, apesar da pouca idade, tem boa mentalidade, está bem orientada e no caminho certo pra chegar na carreira profissional. Na torcida pra ela continuar trilhando esse bom caminho.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 hora atrás

Valeu jovens brasileiros

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.