Porto Alegre (RS) – Convidada para a disputa da Brasil Juniors Cup, a paulista de apenas 13 anos Nauhany Silva aproveitou muito bem a oportunidade e estreou com vitória no torneio disputado na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. Nauhany venceu a israelense de 16 anos Mika Buchnik, cabeça 8 do torneio e 56º do ranking, por 6/0 e 7/5 nesta segunda-feira.
“Acho que joguei muito bem e me mantive firme. No segundo set, ela acabou subindo o nível e deu uma dificultada, mas consegui me superar e ganhei. Já jogo esse torneio há uns três anos e vim aqui para dar o meu melhor”, disse Nauhany Silva após a partida.
Atualmente no 624º lugar do ranking mundial juvenil de 18 anos da ITF, Nauhany já tem dois títulos no circuito da ITF. E em janeiro, foi semifinalista do tradicional torneio Les Petits As, na França, um dos principais eventos do circuito de 14 anos. Ela agora pode enfrentar a canadense Raphaelle Leroux ou a francesa Dune Vaissaud.
A primeira vitória brasileira na BJC é de Nauhany Silva!
A tenista não deu chances para a israelense Mika Buchnik e avança para a segunda rodada, após vencer por 6/0 7/5 pic.twitter.com/jCbtEYeiMy
— CBT (@cbtenis) February 26, 2024
Já a paulista Olívia Carneiro, que vinha de bons resultados em Assunção, onde foi semifinalista de simples e campeã de duplas, caiu ainda na rodada de estreia. Cabeça 5 do torneio e 32ª do ranking, ela caiu diante da peruana Francesca Bunikowska por duplo 6/2.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Na chave masculina, destaque para a vitória do mineiro Pedro Rodrigues, 62º do ranking, que derrotou o russo Timofei Derepasko, 37º colocado e cabeça 7 do torneio, por 6/4, 3/6 e 6/3. Ele enfrenta o vencedor da partida entre o espanhol Sergio Planella Hernandez e o argentino Maximo Zeitune.
“Sem dúvida, foi uma partida bem difícil, ainda mais nas condições de hoje, com um pouco de vento. E a quadra estava bem pesada porque choveu. Foi um jogo duro também porque o cara tinha muita mão, tirava uns drops muito bons. Foi uma guerra em quadra e fico feliz por avançar no torneio”, disse Rodrigues após a partida de estreia.
Pedro Rodrigues é mais um brasileiro a avançar na BJC!
Na última partida de simples do dia, o mineiro teve duelo acirrado contra o russo Timofei Derepasko, mas garantiu a vitória pelo placar de 6/4 3/6 6/3
DALE, PEDRO!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 pic.twitter.com/2yLk2oE3oC
— CBT (@cbtenis) February 26, 2024
Três brasileiros caíram na estreia: Enzo Kohlmann, superado pelo cazaque Danial Rakhmatullayev por 6/4, Bruno Malacarne caiu diante do norte-americano Maximus Dussault por 6/4 e 7/6 (7-2). Já o convidado Rafael Padilha perdeu por 6/0 e 6/1 para o colombiano Miguel Tobon, cabeça 8 do torneio.
Victória, Pietra e Guto Miguel estão entre os destaques de terça
Entre os destaques desta terça-feira, a potiguar Victória Barros, número 2 do Brasil e 119ª do ranking, estreia contra a canadense Nadia Lagaev. Já a gaúcha Pietra Rivoli, 166ª colocada, encara outra tenista canadense Naomi Xu.
Já na chave mascuina, o brasiliense Pedro Chabalgoity encara o sul-coreano Donghyun Hwangm enquanto o goiano Luis Augusto Miguel estreia contra o italiano Vito Antonio Darderi. Destaques também para o carioca Nicolas Oliveira, que enfrenta o japonês Naoya Honda, enquanto o paranaense Gustavo Almeida encara o turco Atakan Karahan.
Existe algum site ou link que dê para assistir essas partidas?
Outra futura estrelinha do tênis feminino brasileiro. Como joga a Nahuany! Parabéns!