PLACAR

Nas mistas, Hsieh e Zielinski vencem 2º Slam juntos

Su-Wei Hsieh e Jan Zielinski (Foto: Joel Marklund/AELTC)

Londres (Inglaterra) – A galeria de troféus de Wimbledon de Su-Wei Hsieh ganhou mais um troféu neste domingo. Tetracampeã do torneio nas duplas femininas, a taiwanesa venceu pela primeira vez o torneio de duplas mistas, jogando ao lado do polonês Jan Zielinski. A conquista veio com a vitória sobre a parceria mexicana de Giuliana Olmos e Santiago Gonzalez por 6/4 e 6/2 em 1h16 de partida.

Hsieh e Zielinski já haviam vencido o Australian Open em janeiro, salvando um match-point no caminho para o título. A veterana taiwanesa de 38 anos tem sete títulos de Slam nas duplas femininas. Já o polonês de 27 anos ainda não conquistou um Slam nas duplas masculinas, tendo como melhor resultado um vice no Australian Open do ano passado.

“A experiência da Hsieh nos ajudou a voltar à Quadra Central após a segunda rodada e a superar algumas partidas difíceis. Eu não poderia estar mais orgulhoso de nós e da forma como lutamos e cooperamos juntos”, disse Zielinski após a partida. É uma parceria muito boa que estamos tendo até agora”.

“É uma sensação inacreditável jogar uma final de Wimbledon apenas na minha terceira tentativa”, comentou o polonês. “Eu estava sonhando com esse momento há muito tempo e é um privilégio estar pisar nessa Quadra. Lembro-me como se fosse ontem, assistindo há 10 anos uma partida entre o Nadal e o Kyrgios pela TV, sonhando em jogar nessa quadra. Hoje sermos campeões de Wimbledon. É um grande privilégio”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A vitória de Hsieh e Zielinski começou a ser construída com uma quebra logo no primeiro game da partida, com Gonzalez no serviço. A taiwanesa e o polonês não enfrentaram break-points no set inicial e cederam apenas quatro pontos nos games de saque. Ainda assim, foram necessários quatro set-points para fechar parcial. Os campeões seguiram sem ter o saque ameaçado no segundo set, conquistando duas novas quebras para vencer o jogo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

ATP seleciona os 10 melhores lances do Masters de Montréal

Bublik faz mágica em Montréal. Pena que o ponto não valeu.

PUBLICIDADE