Santo Domingo (República Dominicana) – A paulista Júlia Konishi e a jovem argentina de 16 anos Candela Vazquez conquistaram neste sábado o título de duplas do ITF W35 de Santo Domingo, disputado em quadras duras.
Na final, a paulista e a argentina derrotaram a britânica Esther Adeshina e a venezuelana Sofia Dominguez em batalha de três sets, marcando o placar final de 7/6 (7-3), 4/6 e 10-8.
Aos 25 anos, Konishi ocupa o 774º lugar no ranking de duplas da WTA e agora conquista seu terceiro título como profissional. O primeiro veio ainda em 2019, no México, e o mais recente em 2022, na Argentina. Em simples, ela ocupa a 838ª posição.
Konishi e Vazquez tiveram uma quebra de vantagem em duas oportunidades distintas no primeiro set, mas em ambas levaram o break de volta logo no game seguinte. No tiebreak, as sul-americanas conseguiram ser superiores e cederam apenas três pontos às rivais.
Na segunda parcial, Adeshina e Dominguez se recuperaram, anotaram duas quebras a favor e uma contra, empatando assim e levando a definição para o match-tiebreak, em que Konishi e Vazquez arrancar no final e venceram no segundo match-point.
Lucas Andrade cai na semi de simples e é vice nas duplas
Único brasileiro na chave do ITF M25 de Santo Domingo, Lucas Andrade da Silva caiu na semifinal, superado pelo australiano Moerani Bouzige por 6/3 e 6/2. Paulista de 20 anos e vindo do tênis universitário norte-americano, Andrade tem atualmente dois pontos na ATP, ocupando a posição de número 1.591 no ranking profissional. Seu adversário era o cabeça 3 do torneio 378º do ranking.
Nas duplas, Andrade ficou com o vice ao lado do capixaba Lucca Pignaton. Eles venceram a semifinal contra o norte-americano Henry Barrett e o canadense Nicaise Muamba por 6/2 e 7/5. Mas na final, caíram diante do também estadunidense Andre Ilagan e do antiguano Jody Maginley por 7/5, 6/7 (4-7) e 11-9.
Valeu, Julinha!!!!!
Parabéns! Que venham outros mais.