Assunção (Paraguai) – A grande semana de Nauhany Silva no ITF J200 de Assunção terminou com dois títulos. Depois de ser campeã de duplas ao lado de Pietra Rívoli no último sábado, a jovem paulista de 15 anos também ganhou o título de simples, ao superar neste sábado a argentina Candela Vazquez, canhota de 16 anos e 88ª do ranking, por 4/6, 7/6 (7-2) e 6/2.
Naná era a principal cabeça de chave do torneio e 84ª do mundo. Ela conquista seu quarto título no circuito mundial juvenil da ITF e o segundo J200, repetindo o resultado do ano passado em Santa Cruz, na Bolívia. Os outros dois títulos foram em 2023, um J30 na Guatemala e um J60 em Itajaí.
O título de simples rende 200 pontos para a campeã, enquanto o de duplas vale 150 no total. O ranking considera os seis melhores resultados de simples e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações nas duplas. A expectativa é de que Naná se aproxime do top 60 quando o ranking for atualizado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na temporada, Naná tem 11 vitórias e 5 derrotas no circuito mundial juvenil da ITF. Ela já havia disputado uma final no J300 de Medellín, na Colômbia, onde também foi campeã de duplas, ao lado da potiguar Victória Barros.
A atleta do Time Rede Tênis também tem três vitórias como profissional na temporada e é a segunda jogadora mais jovem no atual ranking da WTA, ocupando a 1.231ª posição, com 8 pontos. Ela ainda tem três pontos a receber pelas vitórias que teve na semana passada em São Paulo.
Parabéns Nana
Parabéns Naná! Você joga muito tênis! Você vai longe com seu jogo brilhante e sua humildade!
Essa Naná é D++++++++….
Como enche a gente de orgulho ver a simplicidade em plena ascensão!
VQV NANÁ!
Parabéns Naná
Brilhante trabalho e resultado do time RTB, à frente o incrível Léo Azevedo.
Aliado, claro, ao talento da Naná!
Que venham mais títulos este ano e, com alguma sorte, o 1o profissional também.
Parabéns!!!
Excelente exibição. Igualou o maior título juvenil! Acho que é hora de dedicar só ao tênis pro. Vamos!!
Calma, ela acabou de fazer 15 anos ainda. Atual TOP80 juvenil, entrando agora no TOP60, ainda não passou da R1 de Grand Slam JR. Tem muito chão pela frente no circuito junior. Pela idade ela nem pode se dedicar ao profissional. A ITF limita a participação em torneios profissionais pra quem tem menos de 16 anos. O caminho é mesclar torneios juvenis e profissionais e com o passar dos anos fazer a transição completa.
Parabéns a Naná e sua equipe, com muita humildade, dedicação e esforço ela vai longe
Eu gostaria que algum enpresário de visão patrocinasse a Naná para ela ficar lá junto com a Victória Barros são quase da mesma idade e já foram cmapeãs de dupla. A Victória tem uma estrutura melhor do que a Naná principalemnte porque tem chance de jogar o tempo todos torneios melhores. Não que não tenha bons treinadores aqui mas lá na Europa é muito mais fácil fazer a transição para o profissional desde juvenis já vão se acostumando a jogar em todo lado. Parabéns. A Victória já tem mais um patrocinador de peso que é o Banco Itaú.
Mas a Nana já tem alguns patrocínios, além do apoio inestimável da equipe RTB.
Mas lhe falta, sim, um patrocinio de peso como uma Claro e o Itaú, da Victoria.
Nossa tbm tô torcendo muito pra isso. Victoria tem a Nike, Claro e Itaú. Ela está se desenvolvendo muito rápido por jogar mais torneios. Agora em abril por exemplo, enquanto Naná só jogou esse J200 no Paraguai, a Victoria já jogou um J200 e um J300 na França e vai jogar um J500 na Alemanha semana que vem. Isso faz toda a diferença. Naná precisa ter a oportunidade de jogar mais torneios na Europa e Estados Unidos tbm. O nível da América do Sul já ficou baixo pro nível dela.
Naná com certeza vai ganhar muitos patrocínios igual a Victoria. Primeiro porque vai conseguir resultados dos bons esse ano. Esse ano é dela. vai mostrar serviço. Logo.ta na Europa se não apoiarem ela aqui.
Parabéns Naná. Faltou muito pouco pra garantir o ranking pra chave do Roland Garros JR. Era só mais um torneio e ela atingia o ranking. Ansioso pra ver a Naná na gira europeia pré Roland Garros. Provável que ela jogue dois ou três torneios antes do Qualy de Roland Garros. Os torneios da América do Sul ficaram pequenos pra ela. Só tem três tenistas sul-americanas sub18 do nível da Naná (duas argentinas e a Victoria Barros). Que ela consiga um patrocinador pesado para financiar suas viagens internacionais pela Europa e Estados Unidos. Ela é boa demais pra ficar estagnada no Brasil e na América do Sul.
Parabéns,vamos vê se vinga no circuito profissional.
Parabéns naná, você joga muito, sempre te admirei, continua sempre com esta força grandiosa de vencer.
Sou seu grande admirador.
Deus te abençoe
Parabéns para a Naná pelas conquistas. Mais um degrau no processo de aprendizado. Muito importante é que parece que ela tem bastante força mental, bastante confiança em si mesma, apesar da pouca idade. E também está mostrando humildade, o que é primordial. Parabéns à equipe da Naná também, que parece estar lhe dando o suporte necessário. Quanto a novos patrocinadores, logo eles aparecerão. Tudo tem o seu tempo. Ela dar o seu melhor nas condições que tem agora é o que importa.
Naná e Victoria e Nathalia vão fechar as portas pras. Gringas ano que vem nos nossos W35, W60, W100. Podem escrever.Aqui o bicho vai pegar. Tá muito fácil pras gringas. Carol Meligeni até tenta resistir mas não consegue sozinha. Paredão vai estar montado ano que vem. Naná, Victoria, Carol, Natália tourinho, Pietra. Chega de festa gringa por aqui.
No masculino Guto, Livas e Bonini vai reforçar o time parede masculina nos torneios no Brasil. Chega de argentinos dominando a área