Naná vence campeã do US Open e Brasil enfrenta as tchecas nas quartas

Nauhany Silva (Foto: Gokhan Taner/ITF)

Antalya (Turquia) – Já classificada para as quartas de final da Billie Jean King Cup Junior, após as vitórias sobre Turquia e Chile nas primeiras rodadas, o Brasil enfrentou a forte equipe da Grã-Bretanha no encerramento da fase de grupos e foi superado por 2 a 1. O trio formado por Nauhany Silva, Pietra Rívoli e Ana Cruz volta à quadra nesta quinta-feira contra a República Tcheca, em busca de vaga na semifinal.

O destaque da equipe brasileira no confronto foi a vitória de Nauhany Silva, paulista de 14 anos e 165ª do ranking mundial sobre a número 7 do ranking e campeã juvenil do US Open, Mika Stojsavljevic, por 6/3, 3/6 e 7/6 (7-3). Foi a segunda vitória que Naná conseguiu em três jogos na fase de grupos da competição.

Na outra partida de simples, a gaúcha de 16 anos e 129ª do ranking Pietra Rívoli foi superada por Hannah Klugman por 6/3 7/5. Klugman, apesar de ter apenas 15 anos e ocupar o 13º lugar no ranking juvenil, já tem um calendário mais focado para o tênis profissional, está na 613ª posição da WTA e chegou à rodada final do quali em Wimbledon, já acumulando vitórias contra top 200 desde o ano passado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A definição do confronto ficou para a partida de duplas, em que Klugman e Stojsavljevic vencram Nauhany Silva e a gaúcha Ana Cruz por 6/3 e 6/4. “Foi um confronto duro. Fomos com uma estratégia para tentarmos conseguir o primeiro lugar do grupo”, afirmou Haroldo Zwetsch, capitão da equipe feminina. “A Pietra jogou muito bem, teve boas chances, chegou a abrir 4/1 no segundo set, mas acabou não sustentando. A Naná conseguiu se manter no final do jogo à frente e soube lidar com o jogo. Nas duplas, optei pela Ana, por ter um jogo mais agressivo, ela e Naná se encaixam bem, mas acabou escapando. O principal é que essa fase classificatória nos mostrou que temos condições de brigar por mais coisas nessa competição”.

Em caso de vitória contra as tchecas, o Brasil enfrentará o Japão ou os Estados Unidos. Já a Grã-Bretanha enfrenta a a Alemanha. E quem vencer disputa a semifinal contra Romênia ou Austrália. As brasileiras já repetem o resultado do ano passado, quando ficaram em oitavo lugar. A melhor marca é a terceira posição de 2012, com Bia Haddad, Carol Meligeni e Ingrid Martins no time. Já na temporada de 2013, o Brasil ficou na quinta posição.

Masculino perde para Taiwan por 2 a 1 e disputa playoff do 9º lugar

Já na Copa Davis Junior, o Brasil sofreu a terceira derrota na fase de grupos, desta vez para Taiwan. Novamente o confronto foi definido por 2 a 1, assim como havia acontecido contra Paraguai e Alemanha. Os brasileiros agora disputam um playoff que define do 9º ao 16º lugar e estreiam nesta quinta contra Portugal.

O mato-grossense Leonardo Storck conseguiu mais uma vitória em simples, ao derrotar Yen-Chun Wang por 6/1 e 6/0. Na saquência, o paulista Thomas Miranda perdeu para Kuan-Shou Chen por 6/4 e 6/0. Nas duplas, Chen e Wang venceram Storck e Miranda por 7/6 e 6/4.

“Infelizmente, acabamos perdendo todos os confrontos nas duplas decisivas. Fizemos bons jogos de simples, onde nosso jogador número, o Léo (Storck), jogou muito bem garantindo pontos para o time. Nas duplas também jogamos bem, lutamos, mas o resultado não veio para nosso lado. Vamos agora com tudo em busca do 9° lugar”, comentou Rodrigo Ferreiro, capitão do time masculino.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo
Paulo
18 dias atrás

Poxa uma pena que a Nauhany não esteja listada no J300 e J500 que vão rolar no México nas próximas semanas. A Victoria Barros está listada e várias meninas do topo do ranking tbm. A Naná poderia causar com vitórias com essa de hoje. No Orange Bowl em dezembro a Pietra está listada pro quali. Naná e Victoria não estão.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
18 dias atrás

Essa Naná é mesmo fora da curva

Leonel
Leonel
18 dias atrás

Naná ainda nervosa tá dando trabalho. Quando dominar o nervosismo aí vai deslanchar. Igual essa vitória contra a britânica número 07 do ranking mostrando que deve ter jogado.bem e solta justamente por não ser favorita.sem peso nas costas.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
18 dias atrás

Excelente vitória da Nauhany e também um bom jogo da Pietra. O time britânico é muito forte e enfrentamos de igual para igual. O time masculino não foi bem, mas o Leonardo Storck deixou uma boa impressão. Geração 2009, será que pode ser um nome para crescer junto com o Luis Augusto Miguel, que é da mesma geração??

Gabriel Vellutini
Gabriel Vellutini
17 dias atrás

Só não dá pra entender não colocar o Pedro Dietrich pra jogar contra Taiwan. Poderiam ter ganho essa.

trackback

[…] Silva, 165ª do ranking, caiu diante de Julie Pastikova, 28ª do mundo, por 6/1 e 7/6 (7-5). Naná vinha de uma grande vitória sobre a britânica Mika Stojsavljevic, campeã juvenil do US Open e sétima do ranking, na última […]

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.